SURPRESA: GRÁVIDA NA REDAÇÃO!

*Por Gabriela Duarte

cegonha-fm2As pessoas sabem que quando uma mulher engravida o assunto na vida dela nos próximos nove meses será “apenas” a gravidez. Então, é claro que vou contar aqui a experiência de ser a primeira grávida na redação da Zoom. Descobrir que eu seria mamãe foi simplesmente maravilhoso, uma sensação realmente inexplicável. Minhas pernas tremeram, o coração apertou, a barriga borbulhava como se estivesse cheia de borboletas e os olhos deixaram cair lagrimas de felicidade!

Fiz um exame de farmácia em uma quarta-feira, deu positivo, mas eu precisava confirmar com o de sangue, que só foi feito na quinta-feira. Passei no laboratório, tirei o sangue e fui trabalhar. O resultado podia ser pego na internet após às 15h do mesmo dia. Confesso que no dia foi difícil me concentrar, eu sabia que estava grávida e queria gritar para todo mundo ouvir, mas ainda não podia, porque tinha que confirmar e preparar uma forma legal de contar para os mais próximos. Foi então que às 13h o resultado chegou e tive a confirmação que tanto esperava. Ainda não podia contar, afinal, tinha que contar primeiro para a família. Entretanto, não consegui controlar minhas emoções e fazer tudo o que tinha para fazer. Contei para uma amiga do trabalho que, no fim do expediente, me ajudou a preparar as surpresas!

No dia seguinte acordei ansiosa e “louca” para chegar ao trabalho e contar para todos. Na redação a maioria é mulher, por isso sempre tinha os assuntos de que precisávamos de um baby e brincávamos sobre quem seria a primeira a engravidar. Ao chegar preparei uma carta escrita pelo “baby”, avisando às futuras titias e titios que ele estava a caminho. Precisei esperar a hora do almoço, porque uma das titias só chegava na parte da tarde. Às 14h foi o momento da surpresa. Levantei, com uma expressão séria, e disse que precisava dar um recado para todos. Eu estava trêmula e só conseguia ver diversos olhos assustados me olhando e pensando: o que será que aconteceu?

Estava tão emocionada que pedi a amiga, que já sabia, para ler a carta aos demais. Foi então que a alegria tomou ainda mais conta do meu coração, ao ver todos os olhos brilhando. Cada pessoa reagiu de um jeito, e eu pude observar cada expressão, os sorrisos se abriram, alguns derramaram lágrimas, e ao final ganhei muitos abraços apertados e cheios de amor!

A atenção e o carinho dos colegas me ajudam a trabalhar bem todos os dias, mesmo naqueles em que os enjoos estão ainda piores. Ganhei lindos presentes para o baby, e muitos sorrisos a cada notícia dada, contando que o baby está bem e que os exames estão todos ótimos.  Essa é uma fase de muitas oscilações nas emoções, e o carinho de toda a equipe zoonina tem sido fundamental para a alegria dos meus dias!!!