O relacionamento com o cliente é a ação de interagir bem que faz parte do cotidiano  das pessoas. As empresas devem se conectar com seus colaboradores, fornecedores, clientes e potenciais clientes.  A forma como as organizações estabelecem esse relacionamento pode ser eficaz ou comprometer o sucesso.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing transformou a relação do mercado.
Antes de realizar uma compra, o cliente pesquisa sobre determinado assunto, com a expectativa de encontrar uma resposta ou solução.
Quando o seu conteúdo é encontrado e conquista o potencial consumidor. Então, o próximo passo é que esse contato seja estreitado e o cliente entre em contato com a sua empresa para saber mais informações.
Atendimento
Se o seu cliente entrou em contato com você, é porque ele se identificou com o seu negócio e tem como expectativa ter sua dúvida ou problema solucionado. Portando, é nesse ponto que a atendimento eficaz é fundamental para conquistar aquele possÃvel cliente.
Ele quer ser ouvido, quer ser bem atendido e quer que aquele determinado problema seja resolvido.
Se o atendimento não dá certo, além de você perder uma venda, você provavelmente terá uma má reputação. por aquela venda frustrada que virou um cliente frustrado que ainda quer ser ouvido e vai procurar o seu espaço com o Reclame Aqui ou com a concorrência por exemplo.
Estratégia de Sucesso
Invista no seu cliente, tenha alguém responsável pela comunicação externa, seja um profissional interno ou uma empresa terceirizada. Além disso, desenvolva um manual com as instruções e técnicas do padrão de qualidade que você quer oferecer.
Nunca deixe ninguém sem resposta, quando estiver atendendo, seja educado, faça com que a pessoa atendida se sinta importante, escute o que ela tem a dizer, tenha empatia, seja confiante, forneça as informações corretas, invista na confiança e por último construa relacionamento.
Com uma boa estratégia de atendimento, a chance negócio fechar é alta. E nunca se esqueça: o sucesso do seu cliente é o sucesso da sua empresa.
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