A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

Inbound ou outbound marketing: Qual é a melhor estratégia?

Por ZOOM Comunicação

Postado em 27/09/2019

Muito provavelmente, você já escutou a expressão inbound marketing. Afinal, é um conceito cada vez mais presente em nosso cotidiano.  Mesmo que pareça uma novidade, muitas empresas já estão implementando essa estratégia em suas ações. Apesar de termos a vaga ideia que inbound marketing é algo novo, vale alertar que muitas empresas já implementaram essa metodologia há bastante tempo.

Mas, o que é inbound marketing, afinal?

Em português livre, Inbound Marketing quer dizer marketing de atração, ou seja, a ideia principal não é ir atrás do cliente e, sim, despertar o interesse dele para que venha até você e se interesse pelo que a sua empresa oferece.

A atração é conquistada por meio  de conteúdos de qualidade para o seu público. Sendo a produção de conteúdo o principal combustível para o Inbound, é necessário qualidade e se comunicar com as pessoas certas.

A proposta desse método é  atrair o público-alvo, despertando um interesse genuíno pelos produtos e-ou serviços, sem precisar correr atrás do cliente.

A recomendação é investir em geração de leads qualificados e manter um bom relacionamento com automação de marketing, distribuição de material rico e mídias sociais.

O processo usa o chamado Funil de Vendas para ajudar o público a “caminhar” até o fundo do funil, virando efetivamente um cliente.

O uso adequado de conteúdos atrativos permite aumentar o tráfego do site, sendo que, nessa fase, ainda são apenas visitantes. Você ainda não tem um contato. Nnão sabe quem é essa pessoa. Então, mais que criar conteúdos relevantes, é preciso ter em seus canais pontos de conversão, ou seja, formulários ou Landing Pages que transformem visitantes em contatos.

E o que é outbound marketing?

O Outbound Marketing, ou o marketing tradicional, por sua vez tem como principal proposta gerar clientes, oferecendo serviços ou produtos. A ideia é ir atrás do cliente ativamente e não, necessariamente, gerar o interesse genuíno desse possível cliente na empresa.

O marketing cresceu muito com o uso de propagandas no rádio, tevê, jornais, revistas, mala direta, cartazes, patrocínio de eventos, enfim, nos meios mais tradicionais de publicidade.

Mas, além desses canais, podemos encontrar o outbound no meio digital também. Você já foi interrompido por uma propaganda, enquanto assistia a um vídeo na internet, certo? Os banners, emails em massa e pop-ups são alguns tipos de publicidade presentes nessa metodologia.

Como melhor a estratégia?

É sempre bom ser lembrado por nossos clientes, concorda?!  Entretanto,  não se trata de uma competição para saber qual metodologia é melhor, tudo dependerá do seu objetivo. O que você deseja no momento atual?

Agora que você já conhece as duas  estratégias, resta ponderar qual melhor atenderá sua empresa.

 

 

Veja também: Como escolher a hashtag certa para seu negócio

Tags:, ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More