preload

CRISE ESTIMULA CURSOS PRÁTICOS PARA ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

Por ZOOM Comunicação

Postado em 06/12/2019

O diferencial competitivo sempre foi um fator profissional determinante para conquistar vagas. Um currículo com diversas informações sobre qualificação e experiência é  tão importante para quem busca um emprego, quanto para quem já está trabalhando. Os cursos práticos de curta duração ganharam mais espaço no mercado ao garantirem uma atualização profissional rápida e eficaz.

Além de promover o treinamento e desenvolvimento de novas competências e habilidades. A retração de vagas evidenciou ainda mais um movimento focado em pessoas com habilidades múltiplas e que precisam se reinventar diariamente.

Invista em qualificação profissional

A capacitação é uma alternativa interessante para quem deseja ampliar conhecimento com um investimento mais acessível.  Qualquer profissional deve estar ciente que as empresas contratam para  resultados e não apenas com foco em uma única função. Reciclar é essencial.

O fato é que a qualificação profissional deixou de ser um diferencial estratégico para se tornar necessidade. A mudança começa a ser compreendida e, por isso, a demanda por cursos rápidos cresce em diferentes áreas.

Desde aulas e workshops para formação específica em segmentos como marketing, até uma capacitação mais geral, como informática e inglês.

Está enganado quem pensa que a atualização profissional se resume ao aprimoramento de habilidades técnicas. A diversidade de cursos práticos disponíveis é ampla e aqueles focados em desenvolvimento de competências profissionais registram maior procura.

A abrangência das qualificações propõe, desde mudanças de comportamento para melhorar relacionamentos e desobstruir oportunidades, até inteligência emocional e prática de processos para reinserção no mercado.

Aposte em treinamentos especializados

Os treinamentos usam ferramentas específicas para otimizar a gestão de tempo e melhorar a tomada de decisões. O conteúdo demonstra como manter o foco para  apresentar mais resultado e aumentar a produtividade, sem perder espaço nas relações pessoais.

A educação continuada também apresenta novos caminhos no ambiente digital. Os cursos virtuais são alternativas para quem quer flexibilidade de tempo e recursos. Várias empresas lançam treinamentos e palestras on-line, inclusive gratuitos. As ferramentas pedagógicas digitais  são mais variadas, facilitando  muito o processo de aprendizagem, como videoaulas, fóruns, chats, infográficos e podcasts, entre outros materiais interativos e disponíveis 24h.

 

Os momentos de crise geram muitos problemas, mas, por outro lado, obrigam empresas e pessoas a se reinventarem. A redução de recursos e, consequentemente, de oportunidades de trabalho, tornam o mercado ainda mais competitivo, estimulando profissionais a investirem em capacitação. A diversidade de possibilidades para atualização profissional também é um poderoso estímulo para ressignificar o sentido da palavra “crise”.

 

Veja também: SEO incrementa estratégias de Marketing de Conteúdo

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Como conquistar clientes pelo telefone

In home, Posts
Posted on jan 16 2020 at 10:00

Você já se perguntou como conquistar clientes? Onde estão? Qual a melhor forma de falar [...]

Read More
assessoria de imprensa

ASSESSORIA DE IMPRENSA: 4 CAMINHOS PARA O SUCESSO

In home, Posts
Posted on jan 10 2020 at 14:21

Sempre que você assiste TV, escuta rádio ou lê jornais e revistas, poderá observar um [...]

Read More

Como aliar assessoria de imprensa e marketing digital?

In home, Posts
Posted on jan 03 2020 at 13:20

Assessoria de imprensa é uma das ações de comunicação mais importantes no meio corporativo. A [...]

Read More