A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

Introdução ao SEO: o que é e pra que serve?

Por ZOOM Comunicação

Postado em 20/12/2019

Se você navega pelo mundo do marketing digital, já deve ter ouvido falar sobre SEO. O processo é de grande importância para quem produz conteúdo on-line.  Sendo cada vez mais estudado e adotado por quem quer se destacar nas plataformas de busca. Entretanto, se você ainda não sabe o que é, ou se sabe e quer saber mais, ou mesmo se você nunca ouviu nada sobre isso, esse texto é pra você!

 

Afinal, o que é SEO?

Desde a criação da internet, logo apareceram os sites de busca para facilitar o cotidiano do internauta. No começo, quando se buscava alguma palavra ou termo em um desses sites, os resultados apareciam em ordem alfabética. Contudo, uma nova geração de buscadores gerou  a novidade dos resultados organizados por relevância.

A relevância é definida pelos algoritmos que, de forma bem simplificada, representam os passos necessários para se realizar uma tarefa. Os algoritmos seguem uma sequência de comandos pré-definidos para determinar quais sites são mais relevantes que outros.  Portanto, devem aparecer primeiro, quando determinado termo ou palavra é buscado através do site.

No caso do Google, o buscador mais famoso,  essa sequência de comandos é determinada por elementos escolhidos, definindo  que tipo de conteúdo é realmente bom. Os  fatores não são relevados pela empresa, mas ao longo do tempo foi possível descobrir algumas práticas que contribuem para o bom posicionamento dos sites.

Logo, SEO é a sigla para Search Engine Optimization, traduzindo, otimização pra mecanismos de busca, ou seja, as práticas que podem ser adotadas em uma página, ou em um site inteiro, para melhorar o posicionamento em um buscador.

 

E pra que serve?

Você costuma ir até a segunda página no Google? E a terceira? Quantas vezes você já foi até a página 4? Em geral, encontramos o que precisamos logo na primeira ou segunda página e nem verificamos o resto.

A situação  é tão importante que, às vezes, ao fazer busca no Google, os dois ou três primeiros resultados são de sites que pagaram para estar ali. É possível distinguir os sites que pagaram por sua posição pela palavra “anúncio” ao lado da URL.

É muito importante ficar entre as primeiras posições, já que a chance do conteúdo ser visto é muito maior. E, quanto melhor a posição do seu site, maior a chance das pessoas  acessarem de forma orgânica, ou seja, sem que você precise pagar por isso.

Conteúdo de qualidade, um bom código de site, otimização para desktop e celular, tudo isso e muito mais afetam o posicionamento do seu domínio nos buscadores.

Existem outros fatores que interferem no ranqueamento de sua página e o principal deles é trabalhar bem o conteúdo. A pesquisa de palavra-chave, escaneabilidade, semântica e título são elementos que devem ser muito bem pensados para conseguir um bom resultado com a produção.

Agora que você já sabe o que é o SEO, no próximo texto, vamos explorar os elementos. Até lá, você pode ler sobre como o SEO incrementa suas estratégias de Marketing de Conteúdo.

Tags:, ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More