preload

Relacionamento com o cliente como uma estratégia de sucesso

Por ZOOM Comunicação

Postado em 13/12/2019

O relacionamento com o cliente é a ação de interagir bem que faz parte do cotidiano  das pessoas. As empresas devem se conectar com seus colaboradores, fornecedores, clientes e potenciais clientes.  A forma como as organizações estabelecem esse relacionamento pode ser eficaz ou comprometer o sucesso.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing transformou a relação do mercado.

Antes de realizar uma compra, o cliente pesquisa sobre determinado assunto, com a expectativa de encontrar uma resposta ou solução.

Quando o seu conteúdo é encontrado e conquista o potencial consumidor. Então, o próximo passo é que esse contato seja estreitado e o cliente entre em contato com a sua empresa para saber mais informações.

Atendimento

Se o seu cliente entrou em contato com você, é porque ele se identificou com o seu negócio e tem como expectativa ter sua dúvida ou problema solucionado. Portando, é nesse ponto que a atendimento eficaz é fundamental para conquistar aquele possível cliente.

Ele quer ser ouvido, quer ser bem atendido e quer que aquele determinado problema seja resolvido.

Se o atendimento não dá certo, além de você perder uma venda, você provavelmente terá uma má reputação. por aquela venda frustrada que virou um cliente frustrado que ainda quer ser ouvido e vai procurar o seu espaço com o Reclame Aqui ou com a concorrência por exemplo.

Estratégia de Sucesso

Invista no seu cliente, tenha alguém responsável pela comunicação externa, seja um profissional interno ou uma empresa terceirizada. Além disso, desenvolva um manual com as instruções e técnicas do padrão de qualidade que você quer oferecer.

Nunca deixe ninguém sem resposta, quando estiver atendendo, seja educado, faça com que a pessoa atendida se sinta importante, escute o que ela tem a dizer, tenha empatia, seja confiante, forneça as informações corretas, invista na confiança e por último construa relacionamento.

Com uma boa estratégia de atendimento, a chance negócio fechar é alta.  E nunca se esqueça: o sucesso do seu cliente é o sucesso da sua empresa.

 

Veja também: Qual a importância de manter a frequência em publicação de vídeos nas redes sociais?

Tags:, ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Assessoria de imprensa: como funciona?

Como funciona uma assessoria de imprensa?

In home, Posts
Posted on jul 28 2020 at 15:05

Nos jornais e programas de televisão, sempre assistimos matérias sobre a inovação de uma empresa [...]

Read More
home office

Como contratar um colaborador para home office adequado

In home, Posts
Posted on jul 21 2020 at 13:07

Considerando o cenário de pandemia no Brasil, infelizmente vai demorar um pouco até tudo voltar [...]

Read More

Vantagens de fazer um curso de redes sociais online

In home, Posts
Posted on jul 13 2020 at 09:43

Não importa se você está há anos no mercado de trabalho ou entrando na faculdade [...]

Read More