preload

Relacionamento com o cliente como uma estratégia de sucesso

Por ZOOM Comunicação

Postado em 13/12/2019

O relacionamento com o cliente é a ação de interagir bem que faz parte do cotidiano  das pessoas. As empresas devem se conectar com seus colaboradores, fornecedores, clientes e potenciais clientes.  A forma como as organizações estabelecem esse relacionamento pode ser eficaz ou comprometer o sucesso.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing transformou a relação do mercado.

Antes de realizar uma compra, o cliente pesquisa sobre determinado assunto, com a expectativa de encontrar uma resposta ou solução.

Quando o seu conteúdo é encontrado e conquista o potencial consumidor, o próximo passo é que esse contato seja estreitado e o cliente entre em contato com a sua empresa para saber mais informações.

Atendimento

Se o seu cliente entrou em contato com você, é porque ele se identificou com o seu negócio e tem como expectativa ter sua dúvida ou problema solucionado. Portando é nesse ponto que a atendimento eficaz é fundamental para conquistar aquele possível cliente.

Ele quer ser ouvido, quer ser bem atendido e quer que aquele determinado problema seja resolvido.

Se o atendimento não dá certo, além de você perder uma venda, você provavelmente terá uma má reputação, por aquela venda frustrada que virou um cliente frustrado que ainda quer ser ouvido e vai procurar o seu espaço com o Reclame Aqui ou com a concorrência por exemplo.

Estratégia de Sucesso

Invista no seu cliente, tenha alguém responsável pela comunicação externa, seja um profissional interno, uma empresa terceirizada ou você mesmo, desde que esteja atento e disponível, desenvolva um manual com as instruções e técnicas do padrão de qualidade que você quer oferecer.

Nunca deixe ninguém sem resposta, quando estiver atendendo, seja educado, faça com que a pessoa atendida se sinta importante, escute o que ela tem a dizer, tenha empatia, seja confiante, forneça as informações corretas, invista na confiança e por último construa relacionamento.

Com uma boa estratégia de atendimento, a chance negócio fechar é alta.  E nunca se esqueça: o sucesso do seu cliente é o sucesso da sua empresa.

 

Veja também: Qual a importância de manter a frequência em publicação de vídeos nas redes sociais?

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Como conquistar clientes pelo telefone

In home, Posts
Posted on jan 16 2020 at 10:00

Você já se perguntou como conquistar clientes? Onde estão? Qual a melhor forma de falar [...]

Read More
assessoria de imprensa

ASSESSORIA DE IMPRENSA: 4 CAMINHOS PARA O SUCESSO

In home, Posts
Posted on jan 10 2020 at 14:21

Sempre que você assiste TV, escuta rádio ou lê jornais e revistas, poderá observar um [...]

Read More

Como aliar assessoria de imprensa e marketing digital?

In home, Posts
Posted on jan 03 2020 at 13:20

Assessoria de imprensa é uma das ações de comunicação mais importantes no meio corporativo. A [...]

Read More