As estratégias de conteúdo devem considerar a produção audiovisual. Uma vez que, esse tipo de conteúdo já faz parte da rotina de quem acessa a internet no Brasil.
Imagine o impacto disso para atingir os objetivos de sua empresa, atraindo  mais clientes ou consolidando sua presença digital.
Os números não mentem
Os motivos para esse cenário vão muito além da quantidade de brasileiros navegando pela internet. Alguns outros dados são de grande influência para a manutenção — ou quem sabe o inÃcio — de suas estratégias on-line com vÃdeos.
– 96% dos jovens de 18 a 35 anos usam o YouTube regularmente
– 46% dos usuários da rede social têm filhos
– 96% deles acessam a internet diariamente — 82% desse total fazem uso regular do YouTube via smartphone.
Sobram motivos para você considerar o consumo de vÃdeos no Brasil. Além disso, vale pensar nas possibilidades criativas para atrair e impactar a audiência de sua empresa.
Conforme uma pesquisa da Cisco, devido ao aumento da quantidade de pessoas conectadas e à crescente qualidade dos vÃdeos (como os em 4K), a previsão é  que em 2020, 82% de todo o tráfego da internet seja gerado por vÃdeos.
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Será que chegou a hora de investir em produção audiovisual?
Ainda segundo a pesquisa, uma pessoa demoraria 5 milhões de anos para assistir toda a quantidade de conteúdo audiovisual que encontrar na internet.
Se você não investe em vÃdeos pode estar correndo o risco de não se comunicar adequadamente com uma parcela da população. Cerca de 30 milhões de pessoas já divide o tempo entre a TV e os conteúdos na internet.
O Google chama atenção para o crescimento do mercado brasileiro de vÃdeos. Além disso, quando o maior buscador mundial informa que existe uma valiosa oportunidade aÃ, fica difÃcil discordar.
Logo, a resposta para a pergunta desse tópico é: sim, invista em produção audiovisual e se prepare para o sucesso!
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