Estar nas redes sociais é muito mais do que se relacionar com seus clientes. De acordo com a consultoria PricewaterhouseCoopers Brasil, 77% dos consumidores levam em consideração conteúdos divulgados nas mÃdias sociais para as suas decisões de compra. A pesquisa revela a possibilidade de pequenas e médias empresas converterem os seguidores das redes em clientes, caso haja um trabalho de comunicação bem estruturado e uma boa reputação.
Diversas empresas de pequeno porte já descobriram em redes como o Instagram a chave para o sucesso das vendas. Contudo, o trabalho exige dedicação e estratégia. Mais do que simplesmente postar uma foto do seu produto, é preciso conversar com o seu público e identificar suas reais necessidades.
Contratar uma agência pode ser uma boa opção para quem não tem tempo ou uma equipe estruturada para se dedicar à gestão de redes sociais da sua marca. Existem boas opções no mercado, com planos acessÃveis mesmo a pequenos empresários.
O trabalho desta empresa é realizar um diagnóstico aprofundado do seu negócio, identificar em quais redes o seu público está, entender as reais necessidades e dores dele e traçar estratégias para que vocês possam se relacionar com efetividade.
Uma boa prestação de serviço de redes sociais inclui a avaliação periódica de resultados e a apresentação de novas estratégias. Agindo com consistência e persistência, você pode se tornar referência no seu ramo e atrair novos clientes para a sua marca, superando os desafios da crise.