preload

Marketing de Influência e o fim dos likes no Instagram

Por ZOOM Comunicação

Postado em 24/07/2019

Você sabe o que significa Marketing de Influência? Conhece a amplitude dessa estratégia? Marketing de Influência é um processo focado em personalidades com algum tipo de influência sobre pessoas. 

A prática é como as famosas parcerias entre marcas e “blogueiras”. Quem nunca ouviu sobre isso? Difícil, não é mesmo?!

O influencer marketing — termo original, em inglês — não é mais uma aposta. É uma realidade. Historicamente, os Estados Unidos abrem a trilha das inovações para os demais países, sendo apontado como uma das grandes tendências. Um artigo publicado na renomada revista americana Entrepeneur aponta cinco motivos para acreditar em sua explosão.

 

Por que apostar nessa tendência?

A propaganda perdeu força e um sinal disso é o crescente uso de bloqueadores de anúncios, adotados por 26% dos usuários de desktop e 15% dos donos de dispositivos móveis.

Nos Estados Unidos, 59% dos gestores de marketing afirmavam ter a intenção de incrementar seus orçamentos para influenciadores.

A maioria (92%) dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos que marcas.

Conforme a Nielsen Catalina Solutions, o conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado que campanhas tradicionais. O retorno sobre o investimento (ROI) é de US$ 6,85 para cada dólar investido.

Atualmente, 74% dos consumidores usam redes sociais — habitat dos influenciadores — em suas decisões de compra.

A Entrepeneur não é a única — nem a primeira — revista de peso a fazer uma abordagem atenta sobre o tema. Em setembro de 2014, a Forbes destacou um dado de um estudo feito pela consultoria global McKinsey.

De acordo com essas pesquisas, observa-se que não é uma estratégia recente, mas extremamente eficaz.

 

Mas, e agora com o fim dos likes no Instagram?

Com a nova atualização do Instagram, a quantidade de curtidas em uma publicação não é mais visível para o público. A novidade impossibilita a estratégia do Marketing de Influência? A resposta é: de forma alguma. Os famosos “likes” são métricas de vaidade e, não, necessariamente, representam conteúdo de qualidade. A mudança leva a investir em mais interação com o público. Logo, aposte em publicações geradoras de engajamento, como comentários e, principalmente, pedidos de orçamento.

 

Quer saber como investir em posts impossíveis de serem ignorados?Então,  envie um e-mail para: contato@zoomcomunicacao.com.br

 

Veja também: INVISTA EM LINKEDIN PARA ALAVANCAR SUA CARREIRA

 

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Leitura dinâmica X Produção de conteúdo

In home, Posts
Posted on ago 12 2019 at 13:56

A leitura dinâmica é a prática de ler até três vezes mais rápido que o [...]

Read More

Comunicação para Compliance em tempos de Mídias Digitais

In home, Posts
Posted on jul 09 2019 at 16:09

Você já ouviu falar em compliance ou considera esse termo totalmente estranho?   Compliance é [...]

Read More

A DIFERENÇA ENTRE RGB E CMYK

In home, Posts
Posted on jul 05 2019 at 09:54

Qualquer pessoa que já tenha se aventurado pela produção de materiais gráficos, possivelmente se deparou [...]

Read More