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Motivos para investir em Google Ads

Por ZOOM Comunicação

Postado em 28/04/2020

O investimento em Google Ads (ou Google Adwords) é sinônimo de resultados, mas o que significa acreditar nesse processo? O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet e uma das principais ações para se alcançar sucesso online e gerar receita para sua empresa.

AdWords é a plataforma de publicidade do Google para exibição dos anúncios em forma de links patrocinados, quando alguém faz uma busca no universo digital.

Os anúncios são exibidos, principalmente, nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas na busca.

Confira a seguir alguns motivos para apostar nessa ferramenta imediatamente.

Visibilidade

Quando sua empresa já faz parte do mundo online, você deve apresentar  seu conteúdo para o público certo. Com o Google Ads, essa realidade é muito mais assertiva. Além disso, Google detém em torno de 96% do market share de pesquisas, o que, por si só, já é motivo suficiente para sua empresa, grande ou pequena, querer exibir seus anúncios nos resultados de pesquisa.

O Google AdWords funciona como um leilão com os anunciantes propondo dinheiro em troca de cliques. O diferencial é que no AdWords, nem sempre a maior oferta ganha.

Audiência qualificada

O grande diferencial desse processo é poder segmentar o seu público, conforme o serviço ou produto desejado. Além de aparecer mais vezes na ferramenta de busca, sua marca aparecerá para as pessoas certas.

Confira abaixo as segmentações disponíveis:

– Keywords ou palavras-chave: os anúncios serão exibidos para as pessoas que fizerem alguma busca no Google. Utilizando palavras ou frases, representando produtos e serviços, ou que já visitaram websites sobre esse mesmo assunto.

– Segmentação por tópicos e canais: a plataforma permite escolher tópicos específicos. Além disso, os anúncios também serão exibidos em vários sites sobre esse determinado tópico. Também é possível escolher diretamente os sites mais acessados pelo seu público e exibir seus anúncios neles.

– Público-Alvo: com segmentação por público-alvo, é possível exibir anúncios para pessoas interessadas. Mesmo quando elas estiverem navegando em websites, usando aplicativos ou assistindo vídeos que não estejam diretamente relacionados aos seus produtos e serviços.

– Local de exibição do anúncio: é possível escolher como os anúncios serão exibidos: em mecanismos de pesquisa, sites comerciais ou sites pessoais, como blogs, por exemplo.

– Idade, local e idioma: a plataforma permite escolher a idade, a localização geográfica e o idioma de quem será impactado pelos anúncios.

– Programação (dias, horários e frequência): existe a possibilidade de exibir os anúncios em determinadas horas ou dias da semana e escolher a frequência de exibição desses anúncios.

РSegmenta̤̣o por dispositivos: os an̼ncios podem ser exibidos em todos os tipos de dispositivos (computadores, laptops, tablets e smartphones), sendo que voc̻ pode ajustar quando e em quais deles seus an̼ncios apareceṛo.

Controle total do investimento no Google Ads

Com o AdWords, você tem total controle sobre os valores investidos. É possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha.

Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques, a cada 1000 impressões (CPM) ou somente quando ocorrer alguma conversão no site.

Quer saber mais? Vamos conversar!

 

 

Veja também: SEO: Dicas práticas para aumentar alcance orgânico

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