preload

SEO: Dicas práticas para aumentar alcance orgânico

Por ZOOM Comunicação

Postado em 16/04/2020

SEO é o conjunto de técnicas para aumentar o ranking do seu site com ummelhor posicionamento nos resultados de busca do Google e de outras ferramentas. O processo prepara cada página do seu site para informar corretamente aos motores de busca qual o conteúdo existente ali.

Usar as técnicas corretas de SEO permite que o Google entenda como seu conteúdo é relevante. Dessa forma, será mais fácil te encontrar no universo digital. Caso contrário, você poderá ser penalizado e perder a chance de mostrar a sua marca para mais pessoas de forma orgânica, ou seja, sem pagar. Para melhorar o ranking das suas páginas e se posicionar bem em resultados de busca pela internet, é importante que o SEO faça parte da sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

Conheça algumas dicas práticas sobre como incluir SEO em sua estratégia.

 

Palavra – chave

A palavra – chave é extremamente importante em publicações em seu site ou blog. É por meio dela que seu público encontra o tipo de conteúdo específico, conforme a decisão de compra dele.

Por exemplo, se o seu cliente estiver buscando por “lápis azul” e seu conteúdo estiver com a palavra – chave “lápis azul”, as suas chances de ser encontrado por esse cliente aumentam consideravelmente. Ter uma estratégia de palavras-chave significa que você  concentrará seus esforços em atrair visitantes qualificados para o seu site, sem perder o foco.

 

Produza conteúdo relevante

O grande alicerce do SEO continua sendo a produção de um conteúdo relevante.

O Google tem várias formas de identificar o que é relevante para um usuário, de acordo com a palavra-chave pesquisada.  Além disso, o Google tem critérios para “analisar” quando o usuário não gostou do seu conteúdo. Se o seu público fica poucos segundos ou sai da sua página sem ler todo conteúdo, por exemplo, o Google entente que não é relevante e você será punido.

Portanto, produza textos que geram interesse e impacto entre os leitores.

 

Fuja do plágio

Plágio é um erro extremamente grave, quando se trata de produção de conteúdo e SEO. Os sites que “copiam e colam” são punidos imediatamente e podem até ser removidos da rede. Vale lembrar que o algoritmo do Google consegue identificar se você está tentando burlar essa regra. Então, atenção com a produção de conteúdos originais.

 

Quer saber mais? Confira nosso Curso Prático de SEO

Tags:, , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

assessoria de imprensa

Como sua marca pode ganhar engajamento com assessoria de imprensa

In home, Posts
Posted on jun 22 2020 at 10:00

Já pensou em ter sua marca aparecendo na grande mídia? O trabalho de uma boa [...]

Read More
hashtag

Como escolher a hashtag certa para seu negócio

In home, Posts
Posted on jun 09 2020 at 13:01

As famosas hashtags são aqueles símbolos de jogo da velha, seguido de uma (ou mais) [...]

Read More
gestão de redes sociais

Porque investir em gestão de redes sociais de qualidade

In home, Posts
Posted on maio 13 2020 at 12:29

Há quem acredite que a gestão de redes sociais é uma boa frequência de postagem, [...]

Read More