O Linkedin já é conhecido por quem está à procura de uma colocação profissional. Mas nem todos usam efetivamente a ferramenta para construir sua carreira e até fazer negócios. A plataforma tem registrado mais de 546 milhões de membros, destes 32 milhões estão no Brasil. O número de empresas cadastradas impressiona, são 20 milhões de companhias que fazem parte da rede social. Ou seja, o que não faltam são possibilidades de networking disponÃveis a um clique.
Mas para obter sucesso é necessário mais do que estar presente no Linkedin com um perfil. Além de preencher todo o perfil com o máximo de detalhe, é necessário ser ativo, postando conteúdo de qualidade e interagir com os demais participantes. Fale do seu trabalho, produtos e serviços. Compartilhe imagens de eventos, converse com suas conexões, faça e peça recomendações. Tudo isso agrega valor ao seu trabalho.
Company Page
As empresas devem criar páginas. Nela você conta com mais possibilidade e métricas para acompanhar os resultados do seu crescimento. Quer ainda mais inovação? Vamos falar então das Showcases! São páginas para um produto ou serviço especÃfico dentro da sua Company Page. Elas são ótimas para empresas que têm uma variedade grande de produtos e deseja destacar alguns.
Uma das vantagens de usar essa rede é porque ela tem nichos bem definidos. Encontramos empresas e pessoas especializadas em diversas áreas de atuação. Com isso, temos a oportunidade perfeita de fazer campanhas extremamente segmentadas.
Recursos
De acordo com pesquisas, o Linkedin tem se tornado o preferido para lançamento de novos produtos e serviços por empresas do segmento B2B. Entre os recursos que podemos lançar mão é a geração de leads, através dos grupos de discussão e até mesmo dos anúncios que estão divididos em três categorias: E-mail Direto, no qual você pode enviar uma mensagem direta na caixa de entrada (Sponsored InMail); Anúncio de Texto, redirecionando para seu site ou blog (Text Ads); Anúncio de Conteúdo (Sponsored Content), aparece no feed dos usuários.
Formação que faz a diferença
O Linkedin também investe em cursos. Com a conta Premium é possÃvel fazer os cursos e receber certificados oferecidos dentro da rede social.Â
Mas você também pode fazer cursos fora e colocar seus certificados na categoria cursos. Atualmente, várias empresas já automatizam esse processo, permitindo compartilhar o seu certificado de maneira simples e fácil.
Não importa se é para você ou para seu negócio. O Linkedin oferece boa oportunidade de construção da sua imagem corporativa. Coloque a mão na massa e melhore seus resultados agora mesmo.
Se quiser saber outras informações sobre o tema, deixe seu contato abaixo que vamos enviar um material passo a passo de como montar um perfil campeão e os primeiros passos para construir sua Company Page.