Se você quer que seu conteúdo seja encontrado nas redes sociais, provavelmente, já usou as famosas #hahstags. Entretanto, como  pesquisa os termos? A utilização da hashtag (#) seguida de palavras se tornou uma prática comum devido ao Twitter. Além disso, hoje, se estende a outras mÃdias sociais, como YouTube, LinkedIn e Instagram.
Â
O que é uma #?
O famoso sÃmbolo do jogo da velha é uma das formas mais eficientes de tornar seu conteúdo mais encontrado nas redes sociais. Entretanto, as hahstags são palavras-chave  para  facilitar as buscas de conteúdo pelo público-alvo.
Provavelmente, você sabe que os buscadores do Google são capazes de segmentar os assuntos abordados na rede por temas e assuntos. Contudo, é importante investir em palavras certas na hora de fazer uma publicação.
Como escolher?
Agora que você já sabe a lógica das hashtags, deve ter percebido que esses pequenos termos têm grande potencial para multiplicar o alcance das suas postagens e do seu negócio.
Uma boa forma de iniciar essa escolha é pesquisando. Visite o perfil dos seus concorrentes e veja os termos mais utilizados. Além disso, o próprio Google tem uma plataforma para pesquisa de volume das palavras-chave: o Google Trend. Acesse e se prepare para o sucesso em engajamento.
Também já existem aplicativos especializados em encontrar hashtags com boa visibilidade no Instagram. Confira uma lista com algumas boas opções de aplicativos para encontrar as melhores hashtags para o seu negócio:
Tag it
Magnif para Instagram
TagsForLikes
TagsDocks
Tagomatic
TagBlender
Todos Hashtag
Â
Quando utilizar hashtags?
A dúvida é comum na hora de utilizar a ferramenta. Uma hashtag bem elaborada ajuda a expor a sua marca para públicos mais amplos. E também para públicos mais especÃficos e com maior potencial de se tornarem clientes. Mas,  momento ideal para utilizar hashtags depende de sua necessidade. Se você deseja prospectar novos clientes e divulgar algum serviço ou produto. Além disso, as hashtags podem facilitar a interação com o público certo.
Veja também: Por que investir em gestão de redes sociais de qualidade?