Você, provavelmente, já ouviu falar sobre a ZOOM Comunicação, não é mesmo? Não por acaso, estamos há dez anos movimentando a comunicação em Minas Gerais. Isso acontece devido a excelência dos serviços prestados aos nossos clientes ou nossos cursos práticos.
Sobre a ZOOM:
Desde março de 2009, focamos em criatividade para propor ações e estratégias de comunicação para você alcançar melhores resultados e um maior faturamento. Conheça algumas de nossas características e valores para entender porquê somos uma empresa valorizada e respeitada pelo mercado ao construir processos eficientes de comunicação para relacionamento com diferentes públicos:
•Foco –Resultado ao propor ações de comunicação
• Experiência – Comunicadores capacitados para garantirem melhor atendimento
• Respeito – Relacionamento profissional
• Criatividade – Diversidade potencializa resultados
• Habilidade – Comprometimento no relacionamento com públicos diversos
• Dinamismo – Agilidade e astúcia para relacionamento
• Competência – Qualidade em evolução
• Transparência – Sinceridade que consolida parcerias
• Resultado – Comprometimento com seu negócio
Temos como missão propor soluções em comunicação para divulgar produtos e/ou serviços com profissionalismo em um processo transparente. Além disso, nossa visão se resume em ser reconhecida como a melhor empresa de comunicação de Minas Gerais.
Entretanto, nossa comunicação é feita para garantir um relacionamento eficiente entre clientes e mercado para divulgação de conteúdo de interesse das partes.
Confira alguns de nossos cases de sucesso:
Decanter Wine Show
A feira itinerante “Decanter Wine Show” é considerada a maior demonstração e degustação de vinhos do Brasil. Apresentando mais de 400 rótulos de 77 produtores, envolvendo dez países da Europa, como Alemanha, França, Áustria, Espanha e Itália. Além disso, o público é formado por sommeliers, enólogos, críticos, empresários do setor gastronômico e jornalistas.
Objetivo da Comunicação: Gerar visibilidade para a feira nos veículos mineiros de imprensa, destacando a organização do evento. Além disso, promover interesse do público-alvo para a venda de ingressos.
Ações e estratégias resumidas: Envio de pautas sobre o mercado de vinhos e o novo consumidor mineiro para economia e negócios; Sugestão de matérias de gastronomia sobre novos rótulos através da feira e novidades mundiais. Além disso, Envio de notas para colunas específicas de veículos impressos. Além de sugestão de artigos e entrevistas direcionadas para programas específicos. Os jornalistas de interesse da área foram convidados e foi promovida visita às redações.
Resultado: Em dois meses, mais de 30 matérias e notas foram publicadas em jornais impressos, revistas e portais em editorias de Opinião, Gastronomia, Economia, Colunas Sociais e Turismo. Também em jornais como Estado de Minas, O Tempo e Hoje em Dia; revistas Viver Brasil e Minas em Cena e o site da revista Encontro. Diversas rádios e tevês, então, veicularam mais de dez entrevistas com sommelier e organizadores do evento, destacando as rádios Itatiaia, Band news e Inconfidência.
Fundação Getulio Vargas
A Fundação Getulio Vargas (IBS/FGV) reúne escolas de excelência em todas as regiões brasileiras. Em 1993, a FGV se associou ao Internacional Business School, em Belo Horizonte, para criar a Fundação Getulio Vargas/IBS Business School (FGV/IBS).
Além disso, a Fundação atua na área de educação continuada com um mix de cursos com mais de 20 MBA’s para formação de gestores especializados em diversas áreas; Pós-MBA em gestão empresarial de finanças, marketing e projetos e Pós-graduação em Administração de Empresas.
Objetivos da Comunicação: Tornar os professores da FGV/IBS fontes para a imprensa em matérias sobre áreas de interesse de cursos e atuação da instituição; Divulgar novos cursos; Informar a abertura de novas turmas; Gerar visibilidade para eventos e palestras; Sugerir matérias sobre os cursos de graduação da Faculdade e os cursos de curta duração e específicos.
Ações e estratégias resumidas: Promoção de encontros de relacionamento entre professores e executivos da instituição com jornalistas. Divulgação de pautas sobre assuntos factuais para repercussão com os professores, como logística, economia, finanças pessoais e mercado de trabalho.Além disso, propor matérias sobre cursos e mercado de trabalho com depoimento de alunos e professores; Divulgar os eventos e convidar jornalistas; Enviar artigos sobre assuntos de interesse, assinado por professores.
Resultado: Somente nos oito primeiros meses de atendimento, foram geradas matérias nos principais veículos de comunicação de Belo Horizonte, sendo 536 matérias e entrevistas em jornais impressos (Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia, Diário do Comércio e Metro). Além disso, dentro das mais diversificadas editorias (economia, recursos humanos, esportes, social, opinião, educação, tecnologia e marketing); 47 artigos foram publicados em veículos impressos.Então, mais de 50 entrevistas em emissoras de rádios e tevês; mais de 40 matérias em revistas e mais de 50 em portais especializados.
Relatório: Neste mesmo período, a FGV/IBS registrou um crescimento de 30%.
Sogimig
A Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) foi fundada em 2 de junho de 1945 sob o nome de Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de Minas Gerais, como uma associação civil de duração indeterminada e sem finalidade lucrativa. A Sogimig atua em todo o Estado de Minas Gerais. Além disso, possui relações com associações congêneres no Brasil e no exterior.
Objetivos da Comunicação: Tornar os médicos diretores da entidade fontes para entrevistas sobre assuntos de interesse e valorizar a atuação dos ginecologistas e obstetras na promoção da saúde feminina.
Ações e estratégias resumidas: Além da divulgação de pautas com foco em saúde, cidades e opinião sobre temas estratégicos, como parto seguro. Além disso, a promoção de ação de marketing durante o Carnaval de 2017 com distribuição de brindes personalizados com a logomarca da entidade e preservativos para os foliões. Produção de conteúdo em tempo real para as mídias sociais (Facebook, Youtube, Twitter e Instagram); Alimentação de conteúdo para o site da entidade e produção do informativo mensal para associados.
Relatório: Somente em 2016, 124 reportagens foram veiculadas em jornais impressos, rádios, tevês, revistas e portais, citando diretores. Além disso, a campanha de valorização do obstetra registrou, em média, 9 mil pessoas por posts, inclusive, envolvendo posts orgânicos com pico de 20 mil pessoas.
Quer se tornar um de nossos cases de sucesso? Vamos conversar! Faça contato: contato@zoomcomunicacao.com.br
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