A ZOOM Comunicação completa dez anos de história e preparou uma programação especial anual. A celebração começou aproveitando as promessas de virada de ano com a ação #aMudançaComeçaComigo para motivar as pessoas a se tornarem melhores e engajar numa corrente do bem, afinal #CompartilharFazBem.
Toda mudança começa com uma pequena ação própria e devemos ser a mudança que queremos ver. A partir desse pequena atitude será possível melhorar o mundo. A ZOOM iniciou a ação com uma iniciativa própria (a criação do portal www.compartilharfazbem.com.br para mapear ações e projetos de bem em Minas Gerais) e vários colaboradores da equipe também quiseram participar.
A mudança começa comigo
O sócio-diretor da ZOOM, Admilson Resende, acredita que chega de esperar que as mudanças que queremos aconteçam sozinhas ou comecem com os outros. Já é hora de darmos um primeiro passo para contribuir com as mudanças que queremos em nossa própria vida, cidade, estado e no Brasil. O mundo muda quando eu mudo. A ZOOM Comunicação nasceu em meio ao caos. Em plena crise econômica e financeira brasileira, e, mesmo no centro desse furacão, se estabeleceu, cresceu e segue firme. Ainda foi além, trouxe junto consigo, profissionais e parceiros em comunicação.
É por esse e muitos outros motivos que essa década será comemorada com tamanha seriedade. É importante lembrar hoje e, sempre que, é impossível descobrir novos lugares, usando os mesmos mapas. Se quer resultados diferentes, você tem que fazer de forma diferente.
Vamos fazer juntos?
Os últimos estudos comprovam que fazer o bem faz bem. Uma pesquisa do neurocientista Jorge Moll Neto e seu colega Jordam Grafman nos Estados Unidos analisou o que aconteceria ao cérebro de 19 universitários ao receberem, cada um, US$ 128. Eles poderiam pegar a quantia para si ou doar para uma instituição social.
Ao mapearem a reação cerebral no momento em que decidiam o que fazer com o dinheiro, eles descobriram que em todos que optaram pela doação, duas importantes áreas ligadas ao prazer passavam a trabalhar significativamente. “A doação para uma causa considerada justa, ativa o sistema de recompensa cerebral e, mesmo as doações sendo anônimas, o processo só pode ser explicado, porque existe uma sensação retribuidora de fazer o bem”, explica Moll Neto.
E você? Quais as ações pode promover para mudar você mesmo e a sociedade? Participe conosco dessa campanha do bem. Acompanhe as próximas ações em nossas mídias sociais. Faça parte de algo grande.
#aSoluçãoNãoEstáPronta #VamosFazerJuntos #aMudançaComeçacomigo