A Feira é promovida duas vezes ao ano, em maio e dezembro, antecipando as vendas para o Dia das Mães e Natal. Durante a Mostra, mais de duas mil peças utilitárias e artÃsticas, produzidas artesanalmente por 52 ceramistas, são expostas. Os 60 estandes são montados no auditório da Escola Guignard com esculturas, bijuterias, utilidades domésticas e adornos, elaborados a partir de várias técnicas milenares. A entrada é franca.
Objetivo da Comunicação: Gerar visibilidade para o evento, atraindo público para a nova localização que, após anos, mudou de endereço, saindo do Mercado Distrital do Cruzeiro para a Escola Guignard, no bairro Mangabeiras. A divulgação ainda deveria destacar o trabalho e a história dos artesãos, gerando conhecimento sobre essa arte considerada milenar.
Ações e estratégias resumidas: Sugestões de pautas sobre artes para editorias de cultura; Indicação de matérias abordando a arteterapia para cadernos de saúde; Proposição de entrevistas focando educação infantil para cadernos especializados; Apresentar o mercado de artesanato e cerâmica com foco em economia e negócios; Propor artigos analisando o mercado de feiras e artesanato para editorias de opinião; Enviar notas para colunas de cursos divulgando as palestras e notas sociais para colunas de jornais impressos. A ação com a imprensa ainda teve o envio de sugestões de entrevistas para rádios, tevês e revistas com os expositores, apresentando as peças em programas televisivos.
Resultado: A edição teve 36 publicações em jornais impressos, portais e revistas de Belo Horizonte, como Estado de Minas (Opinião, Bem Viver, Guri, Cultura, Economia), O Tempo (Tempinho, Cultura, social), Hoje em Dia (Cultura, Classificados, Social, Programinha) e Jornal Tudo. As rádios e tevês veicularam 17 entrevistas, destacando cada um dos três dias de evento. A cobertura das rádios foi praticamente diária, com inserções na BandNews, Itatiaia, CDL, Inconfidência, Alvorada e Guarani. Já, a edição seguinte, referente ao Dia das Mães, registrou mais de 40 publicações em grandes e importantes jornais impressos, além da veiculação de dez notas e entrevistas em rádios e tevês, como TV Band, Rede Minas e TV BHNews.
Análise: Cerca de duas mil pessoas passaram por cada edição da feira, durante os três dias.