preload

Portfolio

Feira de Cerâmica de Minas Gerais

Vivamus risus leo, feugiat eu nibh quis, vehicula interdum urna. Maecenas quis justo ullamcorper, iaculis neque eget, eleifend dolor.Suspendisse euismod vel ligula eu condimentum.Pellentesque eget pulvinar odio, sed eleifend libero. Donec sed pretium magna. Integer aliquet enim facilisis augue ultricies.

A Feira é promovida duas vezes ao ano, em maio e dezembro, antecipando as vendas para o Dia das Mães e Natal. Durante a Mostra, mais de duas mil peças utilitárias e artísticas, produzidas artesanalmente por 52 ceramistas, são expostas. Os 60 estandes são montados no auditório da Escola Guignard com esculturas, bijuterias, utilidades domésticas e adornos, elaborados a partir de várias técnicas milenares. A entrada é franca.

Objetivo da Comunicação: Gerar visibilidade para o evento, atraindo público para a nova localização que, após anos, mudou de endereço, saindo do Mercado Distrital do Cruzeiro para a Escola Guignard, no bairro Mangabeiras. A divulgação ainda deveria destacar o trabalho e a história dos artesãos, gerando conhecimento sobre essa arte considerada milenar.

Ações e estratégias resumidas: Sugestões de pautas sobre artes para editorias de cultura; Indicação de matérias abordando a arteterapia para cadernos de saúde; Proposição de entrevistas focando educação infantil para cadernos especializados; Apresentar o mercado de artesanato e cerâmica com foco em economia e negócios; Propor artigos analisando o mercado de feiras e artesanato para editorias de opinião; Enviar notas para colunas de cursos divulgando as palestras e notas sociais para colunas de jornais impressos. A ação com a imprensa ainda teve o envio de sugestões de entrevistas para rádios, tevês e revistas com os expositores, apresentando as peças em programas televisivos.

Resultado: A edição teve 36 publicações em jornais impressos, portais e revistas de Belo Horizonte, como Estado de Minas (Opinião, Bem Viver, Guri, Cultura, Economia), O Tempo (Tempinho, Cultura, social), Hoje em Dia (Cultura, Classificados, Social, Programinha) e Jornal Tudo. As rádios e tevês veicularam 17 entrevistas, destacando cada um dos três dias de evento. A cobertura das rádios foi praticamente diária, com inserções na BandNews, Itatiaia, CDL, Inconfidência, Alvorada e Guarani. Já, a edição seguinte, referente ao Dia das Mães, registrou mais de 40 publicações em grandes e importantes jornais impressos, além da veiculação de dez notas e entrevistas em rádios e tevês, como TV Band, Rede Minas e TV BHNews.

Análise: Cerca de duas mil pessoas passaram por cada edição da feira, durante os três dias.

Client: Galaxy Corp, ShineTheme
Author: John Doe
Date: 28.01.2016
Share: