preload

Portfolio

Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBS)

Vivamus risus leo, feugiat eu nibh quis, vehicula interdum urna. Maecenas quis justo ullamcorper, iaculis neque eget, eleifend dolor.Suspendisse euismod vel ligula eu condimentum.Pellentesque eget pulvinar odio, sed eleifend libero. Donec sed pretium magna. Integer aliquet enim facilisis augue ultricies.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) reúne escolas de excelência em todas as regiões brasileiras. Em 1993, a FGV se associou ao Internacional Business School, em Belo Horizonte, para criar a Fundação Getulio Vargas/IBS Business School (FGV/IBS), fundada por executivos, consultores e professores com ampla experiência empresarial. A Fundação atua na área de educação continuada com um mix de cursos com mais de 20 MBA’s para formação de gestores especializados em diversas áreas; Pós-MBA em gestão empresarial de finanças, marketing e projetos e Pós-graduação em Administração de Empresas; assim como a Faculdade IBS mantém os cursos de graduação em Administração de Empresas e Engenharia de Produção.

Objetivos da Comunicação: Propiciar que os professores da FGV/IBS se tornem fontes para a imprensa em matérias sobre áreas de interesse de cursos e atuação da instituição; Divulgar novos cursos; Informar a abertura de novas turmas; Gerar visibilidade para eventos e palestras; Sugerir matérias sobre os cursos de graduação da Faculdade e os cursos de curta duração e específicos.

Ações e estratégias resumidas: Promoção de encontros de relacionamento entre professores e executivos da instituição com jornalistas; Divulgação de pautas sobre assuntos factuais para repercussão com os professores, como logística, economia, finanças pessoais, mercado de trabalho, Copa do Mundo e Olimpíadas, gestão de pessoas e gestão de saúde, entre outros; Propor matérias sobre cursos e mercado de trabalho com depoimento de alunos e professores; Divulgar os eventos e convidar jornalistas; Enviar artigos sobre assuntos de interesse, assinado por professores.

Resultado: Somente nos oito primeiros meses de atendimento, foram geradas matérias nos principais veículos de comunicação de Belo Horizonte, sendo 536 matérias e entrevistas em jornais impressos (Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia, Diário do Comércio e Metro), dentro das mais diversificadas editorias (economia, recursos humanos, esportes, social, opinião, educação, tecnologia e marketing); 47 artigos foram publicados em veículos impressos; mais de 50 entrevistas em emissoras de rádios e tevês; mais de 40 matérias em revistas e mais de 50 em portais especializados.

Relatório: Neste mesmo período, a FGV/IBS registrou um crescimento de 30%

Client: Galaxy Corp, ShineTheme
Author: John Doe
Date: 28.01.2016
Share: