Investir em redes sociais é extremamente importante para as empresas. O investimento virtual é considerado mais barato que as propagandas convencionais. Uma estratégia eficiente em ambiente on-line garante diversos resultados e benefícios, desde a atração de novos clientes até a divulgação da marca.
A internet é um espaço interessante para construir uma maior aproximação com o público-alvo. A comunicação se tornou mais imediata e a velocidade do feedback é muito melhor, funcionando como uma espécie de termômetro para apresentar o que deu certo ou errado.
Conforme pesquisa da Content Trends de 2016 — Tendências do Marketing de Conteúdo, 91,7% das empresas brasileiras têm contas em redes sociais, sendo o Facebook a plataforma mais escolhida. O dado comprova que as redes sociais vieram para ficar, deixando para trás a ideia de “uma moda passageira”.
A pesquisa também apresentou outro indicativo: várias empresas estão investindo em redes sociais. A competitividade pela atenção do usuário é muito grande. A empresa que optar por um conteúdo criativo e transmitir informações sobre seus serviços com clareza conseguirá conquistar e fidelizar clientes.