A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

Compliance como novo mercado para Comunicação

Por ZOOM Comunicação

Postado em 31/08/2017

O compliance ganha cada vez mais espaço nas grandes corporações. A governança corporativa brasileira tem dado saltos, desde a aplicação da Lei Anticorrupção, em 2013. Os escândalos envolvendo grandes empresas mundiais, devido à fragilidade de seus processos, começam a aquecer os serviços de programa de integridade, conhecido também como “Plano de Compliance”. A lei regula a relação entre seu próprio texto, governos e empresas.

O programa de integridade nada mais é que um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva de códigos de ética e conduta, políticas e normas para detectar e acabar com desvios, fraudes e atos ilícitos cometidos contra a administração pública, nacional ou internacional. Sendo assim, espera-se de um plano de compliance estabeleça:

 

– Detecção de desvios

– Análise de riscos

– Implantação e códigos de conduta

– Criação de canais de denúncia

– Treinamento para funcionários

 

O plano está em consonância à Lei Anticorrupção para regulamentar  como parte do Decreto Federal, aprovado em março de 2015, para responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública. A implantação de programas de integridade garante uma boa governança e evolui o nível de maturidade empresarial brasileiro. Acredita-se que a atuação correta de atividades administrativas deve ser assimilada como um diferencial competitivo para as empresas. Entretanto, muitas vezes, não é visto dessa maneira. Para alguns gestores, a implantação dos códigos enrijece o funcionário. Visão equivocada.

A situação pode ocorrer, caso a criação do programa de integridade seja feito de forma imposta aos colaboradores. Um modo mais eficiente seria a construção coletiva – construção de baixo para cima, gerando engajamento, adesão às novas práticas junto aos funcionários para que se sintam participantes do processo de criação e pertencentes ao projeto.

Para constar que a política de compliance teve sucesso, é preciso ocorrer denúncias. Existe uma questão cultural de não confiar no anonimato e que, geralmente, essas delações não geram efeito. A comunicação dessas organizações deve apresentar um processo transparente para inspirar confiança. Os canais de denúncia anônima podem ajudar, desde que mostrem efeitos e, para isso, serão necessários treinamentos e engajamento da equipe.

É importante incentivar o engajamento, fazendo com que os funcionários possam se sentir contagiados pelo compliance e promover treinamentos constantes para o envolvimento da equipe.

Dentro desse processo, é preciso alavancar a importante participação da comunicação na implantação, divulgação e acolhimento do plano de compliance. A comunicação interna é um grupo-chave para divulgação do programa e consolidação de plataformas que darão corpo à execução de tal processo. O setor terá sempre as melhores ferramentas para informar as diferentes áreas da companhia e com possibilidades mais assertivas para trabalhar o alinhamento do código de conduta.

A comunicação corporativa deve difundir o zelo à fidelidade empresarial, proporcionando segurança aos funcionários e permitindo que cada integrante da organização se sinta pertencente ao projeto e um fiscal dos códigos de ética implantados. A comunicação corporativa deve chamar a responsabilidade para si e ter a visão de seu papel na promoção da integridade e ética empresarial da instituição.

Tags:, , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More