Já pensou em ter sua marca aparecendo na grande mÃdia? O trabalho de uma boa assessoria de imprensa torna esse desejo  uma realidade. Há quem diga que, com o avanço do marketing digital, o investimento em assessoria de imprensa se tornou obsoleto. Entretanto, a realidade mostra que ocorre, exatamente, o contrário.
Atualmente, quando falamos em grande mÃdia, não nos referimos apenas à rádio e TV. Os portais digitais apontam as oportunidades para assessoria que o universo digital gerou.
Confira a seguir como você ganha investindo em assessoria de imprensa:
Reconhecimento da marca
Por meio do relacionamento com os jornalistas e de sugestão de pautas, a assessoria de imprensa faz com que os seus produtos e serviços virem notÃcia. Mesmo sem publicidade, é possÃvel estar presente na mÃdia e divulgar informações importantes para a população.
De acordo com a Pesquisa Mega Brasil, a assessoria de imprensa é o serviço de maior demanda no segmento das agências de comunicação, com 75,2% de citações, entre as 244 empresas que participaram.
Um planejamento alinhado permite que as ações de comunicação, pensadas de maneira estratégica, fortaleçam a sua marca, os seus serviços e produtos. A maneira como as pessoas percebem sua empresa é moldada de forma positiva e, gradativamente, um conceito forte é construÃdo.
Bom relacionamento com as mÃdias
Os jornalistas buscam fontes constantemente e precisam delas para trabalhar. A assessoria de imprensa facilita o trabalho deles com informações e dados úteis para a elaboração das matérias e reportagens.
A visibilidade da empresa no Google aumenta com as entrevistas, notÃcias, reportagens, textos e artigos publicados também na internet. A ideia é potencializada com equipes de assessoria de imprensa preparadas e inseridas no meio digital. O interesse e credibilidade crescem com a marca em evidência.
MÃdia espontânea
A assessoria também é importante para ajudar em lançamentos e a divulgar eventos, ações, peças e campanhas publicitárias criadas pelo marketing, mas com um tom mais jornalÃstico. Assim, a equipe de assessoria de imprensa garante mÃdia espontânea sobre os resultados e o sucesso das ações.
A mÃdia espontânea é o espaço conquistado em jornais, revistas, portais de notÃcias na internet, programas de rádio e TV, entre outros veÃculos de comunicação que cedem espaço gratuito para a divulgação de informações sobre você e sua empresa.
Vamos crescer com a atuação da assessoria de imprensa?
Veja também: Como escolher a hashtag certa para seu negócio