A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

O desafio da convergência de mídias

Por ZOOM Comunicação

Postado em 13/09/2017

Qualquer mudança de padrão causa estranheza e receio entre profissionais. Vale destacar que sempre é possível se adaptar, bastando relembrar quando a televisão e o rádio foram apresentados ao público e muitos acreditaram que os jornais impressos acabariam, mas, apenas, transformaram a comunicação. A era da convergência de mídias também é assim: os comunicadores se reinventarão para trabalhar o digital como um braço importante com um enorme alcance.

O grande desafio que a convergência de mídias enfrenta é a integração da comunicação com os negócios do cliente. É necessário compreender e saber a forma certa de transmitir a mensagem da marca, não importando a plataforma e, sim, alcançar o público-alvo. Não há porquê chamar uma comunicação de on-line ou off-line, pois são únicas e se completam.

O importante é reforçar que o digital é utilizado, principalmente, para a criação de relacionamento e o aumento da confiança na marca. Deve-se ter em mente que a relação entre as pessoas e as marcas é idêntica ao relacionamento que as pessoas têm com outras pessoas para ajudar a construir a voz, as personas e o conteúdo para o segmento.

A visualização além do convencional gera benefícios importantes para as empresas, como um conteúdo multimídia e convergente, mídia espontânea e fortalecimento da marca.

 

Criando o conteúdo

Em relação ao conteúdo em si, deve-se pensar em plataformas responsivas, pois o mobile está em ascensão e já representa mais de 80% do acesso via internet da população brasileira, conforme pesquisa do IBGE. É preciso pensar em conteúdos objetivos e de fácil leitura. Lembre-se que o espaço para leitura é pequeno e compete com diversos aplicativos instalados no smartphone.

As redes sociais são um grande aliados dos profissionais de comunicação e devem ser pensadas como canais de disseminação de informação. Grande parte dos assessores ainda não compreendeu o poder de uma postagem no Facebook ou de um vídeo publicado no Youtube.

É necessário entender e criar um conteúdo para essas novas plataformas que se destaque por atingir um público certeiro e assim, realizar a comunicação de nicho. Contudo, não se pode esquecer de utilizar, estrategicamente, as mídias proprietárias, pois são importantes canais com liberdade para disseminação de informações, conforme o próprio interesse.

É preciso dar ao cliente muito conhecimento e, também, muito sentimento. É interessante investir em criação de materiais que auxiliem no campo pessoal e profissional como, por exemplo, e-books, manuais e tutoriais.

 Verbas e parcerias

Atualmente, é difícil conseguir um espaço gratuito nos veículos de imprensa. A elaboração de parcerias pode ser uma opção bastante frutífera para o resultado final. Proponha parcerias em colunas e jornais internos etc. Se o conteúdo for bom, ninguém o descartará!

O meio digital possui um diferencial que são as plataformas de Adwords que permitem pagar para que o conteúdo chegue aos potenciais consumidores. Uma alternativa interessante e de muita conversão.

Tags:, , , , , , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More