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MOBILE MARKETING: ENTENDA O QUE É E COMO UTILIZAR EFICIENTEMENTE

Por ZOOM Comunicação

Postado em 21/02/2019

Usar o Mobile Marketing em sua estratégia é extremamente importante.  O número de usuários de smarthphones está em constante crescimento e, portanto, o investimento nessa técnica é garantia de sucesso.

Mais de 72 milhões de brasileiros usam, diariamente, os smartphones para acessar a Internet. Em 2015, 46% dos internautas brasileiros pagavam  com aparelhos móveis.  Mais de 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones, considerado o item mais importante a ser levado, sendo mais importante até que documentos pessoais e dinheiro.


O que é Mobile Marketing?

Os aparelhos móveis, como celulares e tablets, aproximas as pessoas de seus familiares e amigos. Ciente dessa informação, as empresas começaram a usar esse hábito a seu favor. Aproveitaram para também se aproximarem de seus clientes com estratégias mobile. Mas, como seriam essas estratégias?

Para dar início a sua ação com o Mobile Marketing, é preciso ter em mente que a mobilidade é um fenômeno que toma conta do setor de tecnologia e que já está presente nas mãos dos consumidores.

Um dos métodos mais usados para essa comunicação é o whatsapp. Você pode criar métodos para divulgar seu produto ou serviço por meio do APP de mensagens, sendo uma ótima oportunidade para melhorar o relacionamento com seu público.


Marketing WhatsApp

É uma ferramenta para manter o contato direto com o público, incluindo tirar dúvidas, fazer pesquisas de opinião, fechar vendas e aumentar o alcance.

O Whatsapp Marketing tem um potencial absurdo para chegar a seu público e não importa qual seja ele. No Brasil, 96% dos usuários de smartphones têm whatsapp. É provável que, se o seu cliente tem whatsapp, pode estar aguardando a sua mensagem agora.

A plataforma se tornou um fenômeno de popularidade, porque mudou a maneira como as pessoas se comunicam, sendo 1,5 bilhão de usuários no mundo. Você pode utilizar esse aplicativo como um canal de comunicação com o seu usuário, como SAC e, até mesmo, canal de divulgação de seu produto ou serviço.


Marketing por SMS

O Mobile marketing surgiu através desse método para, basicamente, utilizar mensagens de SMS na comunicação com seus clientes. Lembre-se que você quer chamar atenção para algum produto ou serviço de sua empresa. Chamar atenção é algo extremamente diferente de se tornar inconveniente, ou seja,  completamente diferente de spam. A ação pode render, até mesmo, um bloqueio ao número da empresa e o contato (e o relacionamento) será difícil de ser restabelecido.


Notificação push

Notificações por push são pequenas mensagens enviadas aos celulares com o aplicativo instalado. Por exemplo: se você é dono de uma empresa de software e trabalha com APPs, será possível enviar pushs aos seus usuários.

Lembre-se que os pushs são mensagens curtas que aparecem nas notificações do celular. Não é possível fazer um longo comunicado, por exemplo.

 

E aí? Gostou de nosso conteúdo? Conhece outra estratégia? Conta pra gente.

 

Veja também: A importância de ter a sua buyer persona bem definida

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