preload

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO USO DE VÍDEOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Por ZOOM Comunicação

Postado em 15/10/2018

Os conteúdos audiovisuais são considerados um dos mais importantes nas redes sociais. Parte essencial de um plano de marketing, os vídeos são capazes de transmitir uma imagem clara e objetiva aos seguidores, além de reter melhor a atenção. Por esse motivo, as redes sociais como Facebook e Instagram estão investindo cada vez mais nessas plataformas.Como é o caso do IGTV no Instagram.

As redes sociais já deixaram de ser simples redes de relacionamentos interpessoais e se tornaram uma poderosa ferramenta de marketing empresarial. Entender as novas tendências dessas organizações é um grande passo para o sucesso de sua campanha online.  Essa (nem tão) nova realidade abriu uma gama enorme de possibilidades para quem trabalha com mídias digitais.

Confira alguns benefícios do uso dos vídeos nas redes sociais:

  • Geram mais engajamento

Com a produção de vídeos como parte da sua estratégia de marketing de conteúdo é possível transmitir uma mensagem de forma mais impessoal . Gerando  identificação com o seu público alvo. Além disso, os algoritmos das mídias estão cada vez mais inteligentes e, caso seu conteúdo seja relevante, tem chance de aparecer para mais pessoas na timeline.  “Um estudo feito numa parceria entre a Teads, pioneira da publicidade em vídeo outstream e plataforma de monetização global para anunciantes e publishers, e a Neuro-Insight, líder mundial em pesquisa de mercado com base em neurociência, comprova cientificamente que a publicidade em vídeo online tem muito mais relevância para o engajamento e a memória de longo prazo dos consumidores.” É importante prestar atenção no formato e no tipo de conteúdo. Fique atento!

 

  • Adaptam-se a diversas telas com mais facilidade

Não se engane: pensar em produção de conteúdo (seja ele qual for) sem levar em consideração o mobile é furada. Hoje em dia a navegação online por meio de celulares e tablets ultrapassou o uso por desktop.  Logo, os vídeos saem na frente mais uma vez, já que são adaptáveis a diferentes formatos de telas e sistemas operacionais. Além da versatilidade,  você pode assistir em qualquer lugar.

 

  • Otimização com o SEO

Assim como o engajamento, os índices de mecanismo de busca (SEO) também melhoram consideravelmente com o uso dos conteúdos audiovisuais.  91% dos brasileiros consomem vídeos online. É uma métrica e tanto! Aliada as estratégias de SEO, como uso de palavras-chave, suas chances de atingir o público certo e destacar sua marca estarão nas alturas. Um dos principais resultados é o aumento considerável do número de links e compartilhamentos sociais, que consequentemente fará sua marca aparecer para mais pessoas.

 

  • Ajudam a aumentar as vendas

Segundo uma pesquisa realizada pela Invodo, mais de 57% dos consumidores sentem maior segurança para comprar um produto após assistir a um vídeo sobre ele.  Usar vídeos nas redes sociais de sua empresa poderá aumentar as suas vendas em até 40%. Alguns problemas de áudio e imagem do vídeo, podem (e vão) interferir negativamente no processo de compra online. Qualidade é tudo, portanto tome cuidado.

  • Atingem as pessoas em nível emocional

A utilização de vídeo em seus posts nas redes sociais consegue fazer o que, muitas vezes, os textos e imagens isoladas não conseguem:  trazer apelo emocional.  Cativar seus clientes nem sempre é tão fácil. Por esse motivo, com a publicação de vídeos atrativos em sua campanha é possível transmitir uma mensagem mais clara, objetiva e interessante aos seguidores, além de gerar identificação, agrega valor à sua marca.

 

Motivos não faltam para fazer o uso de produções audiovisuais em sua campanha. Entretanto, é importante estar atento a como e o que veicular nas redes sociais, uma vez que, qualidade do formato é tão importante quanto à mensagem a ser transmitida. Sendo assim, lembre-se sempre de checar as informações do vídeo e conferir qualidade de som e imagem, afinal, dessa forma, é possível garantir o sucesso de uma publicação.

Há quem diga que é necessário o uso de equipamentos caros para a produção desse tipo conteúdo. Isso, porém, nem sempre é verdade. Hoje em dia, os celulares têm ótima qualidade (dependendo do modelo, claro), e produzem excelentes imagens.

Agora não existe mais desculpa para adiar as publicações de vídeos em suas redes sociais e aproveitar a sua audiência.

Então, vamos começar? Conta pra gente aqui nos comentários os resultados da sua estratégia.

 

Veja também:  FAKE NEWS: O PERIGO DAS NOTÍCIAS FALSAS NAS REDES SOCIAIS

Tags:, , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

LINK BUILDING, SAIBA COMO CONSEGUIR MAIS AUTORIDADE PARA SEU SITE

In home, Posts
Posted on nov 19 2018 at 12:49

Não é simples consegui um bom ranqueamento no Google. Deve-se produzir conteúdo relevante, configurar técnicas [...]

Read More

COMO DEIXAR SEU SITE MAIS FUNCIONAL PARA E-COMMERCE

In home, Posts
Posted on nov 07 2018 at 14:48

Se você possui um negócio on-line e quer se consolidar no mercado com o aumento [...]

Read More

ENTENDA ENDOMARKETING E MANTENHA COLABORADORES ENGAJADOS

In home, Posts
Posted on nov 01 2018 at 15:44

Você sabe o que significa endomarketing? Já se perguntou como contribuir para seus colaboradores ficarem [...]

Read More