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ZOOM Comunicação
Storytelling audiovisual: criando histórias para engajamento

Você já ouviu falar em storytelling? Tell, em inglês, significa contar e, story, história. Storytelling é  contar histórias. Você precisa fazer mais que vender um produto ou serviço, sendo necessário apresentar uma história que as pessoas se identificam e-ou se sensibilizem.

As pessoas se interessam por histórias e você deve explorar esse interesse em diversas situações. Além disso,  uma história  interessante deve apresentar alguns elementos importantes, como vocabulário adequado à persona, enredo atraente e que prenda atenção, personagens representando as dores da persona e, também, técnicas de comunicação e persuasão.

Somos bombardeados diariamente com uma infinidade de conteúdos e informações. Por isso, você precisa criar uma estratégia eficiente para se destacar dos demais.

O método de “contar histórias” também permite sua marca fazer uma apresentação sutil de um produto ou serviço com narrativas interessantes.

 

 

Storytelling audiovisual

Uma vez que o conceito de Storytelling está bem definido, é hora de pensar em como aplicar essa técnica com  produções audiovisuais. Sim, isso é possível e recomendado! Contudo, um grande exemplo de storytelling audiovisual pode ser uma história de sucesso, ou superação do seu cliente, usando seu produto ou serviço.

Esqueça a ideia de vender algo. Venda uma emoção e-ou um sentimento. Além disso, pelo forte apelo emocional da mídia audiovisual, o storytelling e o marketing em vídeo formam uma incrível parceria. Ao utilizar elementos visuais na construção da história a ser contada em vídeo, cativa o público-alvo e prende a atenção, otimizando os resultados de sua marca.

 

 

Conheça o curso de vídeo da ZOOM

Você sabia que a ZOOM Comunicação mantém turmas para um curso especial sobre como gravar e elaborar vídeos?! É isso mesmo! O Curso Prático de Gravação e Edição de Vídeos para Redes Sociais foi planejado para suprir a demanda do mercado de comunicação digital por profissionais com habilidades para a criação de conteúdo audiovisual.

Você aprenderá:

– Dicas de iluminação
– Escolha de cenário
– Tipos de microfones e captação do som
– Noções de enquadramento

– Roteiro

– Como gravar

– Editar o vídeo com legenda.

E, muito mais!

Aposte no Storytelling audiovisual para sua marca crescer!