A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

Persona: o que é como criá-la de forma estratégica

Por ZOOM Comunicação

Postado em 19/12/2018

Muito provavelmente, você já sabe definir o público-alvo do seu negócio, mas sabe como chegar às personas? Há quem diga que são sinônimos, todavia, é importante entender que são duas coisas distintas.

A persona é um personagem semi-ficcional do cliente ideal do seu empreendimento. O objetivo é entender melhor os problemas e desafios do seu consumidor. A persona permite mapear futuras estratégias para sua marca.

Como elaborar a persona perfeita?

As pesquisas são importantes para essa elaboração. Você pode investir em um formulário de perguntas e divulgar nas mídias sociais para entender como o seu cliente age durante o processo de compra. É possível e aconselhável levantar o máximo de dados dos clientes atuais e futuros. Faça o levantamento dos dados demográficos, hábitos e costumes dos usuários. Segue exemplo de questionário:

 

Sobre o trabalho
O que você faz no trabalho?
Como é sua rotina no trabalho?
Quais ferramentas que você usa no cotidiano?

Sobre a empresa
Qual o segmento do seu negócio?
Quantos funcionários sua empresa tem?

Sobre os objetivos da persona
Quais são seus objetivos?
Como você pretende alcançá-los?

Sobre a maneira como ela busca informações
Quais são as principais revistas, jornais, sites e blogs que você se informa?
Como você procura aprender mais sobre seu trabalho?

Informações pessoais
Qual é o seu grau de instrução?
Como você chegou até seu patamar profissional?

 

Qual a diferença entre público-alvo e persona?

A persona é um fragmento do público- alvo. Entretanto, ela é como um “zoom” desse público, permitindo observar mais detalhes e informações. Enquanto o público alvo é dotado de informações demográficas e socioeconômicas mais genéricas, a persona tem características mais específicas e pessoais.

 

A partir de agora é só começar a construir sua persona e atingir o público correto.

 

Veja também: Funil de vendas: Saiba como obter leads qualificados com essa estratégia

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More