A rede nacional de franquias foi criada em 1972 pelo mineiro Marcio Mascarenhas, responsável pelo desenvolvimento de um método próprio para o ensino do inglês: o Dynamic. Até então, a marca tinha mais de 35 mil alunos em mais de 160 unidades, em 14 estados brasileiros, com várias opções em cursos: crianças de dois a dez anos; tradicionais; empresariais; terceira idade; individuais; in company; preparatórios para exames; e o Essential – um curso rápido e ideal para pessoas que trabalham com turismo e serviços com necessidade de comunicação com estrangeiros. Trata-se da única franquia brasileira no segmento de Educação e Treinamento a receber 21 vezes consecutivas o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Objetivos da Comunicação: Fortalecer a imagem da marca como uma rede de franquias inovadora e de credibilidade; Divulgar os cursos para gerar maior interesse e demanda do público-alvo; Apresentar o negócio como promissor e rentável, estimulando novos franqueados.
Ações e estratégias resumidas: Divulgação de pautas focadas em educação para reforçar a metodologia de ensino; Sugestão de matérias e entrevistas sobre a importância do inglês para a carreira em editorias de Recursos Humanos e Mercado de trabalho; Estimular o interesse sobre reportagens econômicas envolvendo o negócio franquias como opção segura e rentável de investimento, principalmente no segmento de idiomas.
Relatório: Somente nos oito primeiros meses de atendimento, foram geradas mais de 42 matérias e notas em jornais impressos, mais de dez matérias e notas em revistas, dez artigos assinados em jornais impressos, mais de 15 entrevistas em emissoras de rádio e tevê e mais de 20 matérias em portais especializados. As matérias e entrevistas foram publicadas com abordagens diversificadas, envolvendo temas sobre educação, negócios, franchising, mercado de trabalho, recursos humanos e social.