preload

Invista em produção audiovisual

Por ZOOM Comunicação

Postado em 18/10/2019

As estratégias de conteúdo devem considerar a produção audiovisual, porque  já faz parte da rotina de quem acessa a internet no Brasil.

Imagine o impacto disso para atingir os objetivos de sua empresa, atraindo  mais clientes ou consolidando sua presença digital.

Os números não mentem

Os motivos para esse cenário vão muito além da quantidade de brasileiros navegando pela internet. Alguns outros dados são de grande influência para a manutenção — ou quem sabe o início — de suas estratégias on-line com vídeos.

– 96% dos jovens de 18 a 35 anos usam o YouTube regularmente

– 46% dos usuários da rede social têm filhos

– 96% deles acessam a internet diariamente — 82% desse total fazem uso regular do YouTube via smartphone.

 

Sobram motivos para você considerar o consumo de vídeos no Brasil e as possibilidades criativas para atrair e impactar a audiência de sua empresa.

Conforme uma pesquisa da Cisco, devido ao aumento da quantidade de pessoas conectadas e à crescente qualidade dos vídeos (como os em 4K), a previsão é  que em 2020, 82% de todo o tráfego da internet seja gerado por vídeos.

 

Será que chegou a hora de investir em produção audiovisual?

Ainda segundo a pesquisa, neste ano, uma pessoa demoraria 5 milhões de anos para assistir toda a quantidade de conteúdo audiovisual que encontrar na internet.

Se você não investe em vídeos pode estar correndo o risco de não se comunicar adequadamente com uma parcela bem grande da população — cerca de 30 milhões — que já divide o tempo entre a TV e os conteúdos na internet.

O Google chama atenção para o crescimento do mercado brasileiro de vídeos e, quando o maior buscador mundial informa que existe uma valiosa oportunidade aí, fica difícil discordar.

Logo, a resposta para a pergunta desse tópico é: sim, invista em produção audiovisual e se prepare para o sucesso!

 

 

Veja também: Inbound ou outbound marketing: Qual é a melhor estratégia?

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

SEO incrementa estratégias de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on out 30 2019 at 15:27

SEO é o  queridinho do momento, significando que, além de contribuir com a produção de [...]

Read More

Inbound ou outbound marketing: Qual é a melhor estratégia?

In home, Posts
Posted on set 27 2019 at 13:18

Muito provavelmente, você já escutou a expressão inbound marketing. Afinal, é um conceito cada vez [...]

Read More

Como escolher a hashtag certa para seu negócio

In home, Posts
Posted on set 18 2019 at 15:08

Se você quer que seu conteúdo seja encontrado nas redes sociais, provavelmente, já usou as [...]

Read More