preload

Invista em produção audiovisual

Por ZOOM Comunicação

Postado em 18/10/2019

As estratégias de conteúdo devem considerar a produção audiovisual. Uma vez que,  esse tipo de conteúdo já faz parte da rotina de quem acessa a internet no Brasil.

Imagine o impacto disso para atingir os objetivos de sua empresa, atraindo  mais clientes ou consolidando sua presença digital.

Os números não mentem

Os motivos para esse cenário vão muito além da quantidade de brasileiros navegando pela internet. Alguns outros dados são de grande influência para a manutenção — ou quem sabe o início — de suas estratégias on-line com vídeos.

– 96% dos jovens de 18 a 35 anos usam o YouTube regularmente

– 46% dos usuários da rede social têm filhos

– 96% deles acessam a internet diariamente — 82% desse total fazem uso regular do YouTube via smartphone.

 

Sobram motivos para você considerar o consumo de vídeos no Brasil. Além disso, vale pensar nas possibilidades criativas para atrair e impactar a audiência de sua empresa.

Conforme uma pesquisa da Cisco, devido ao aumento da quantidade de pessoas conectadas e à crescente qualidade dos vídeos (como os em 4K), a previsão é  que em 2020, 82% de todo o tráfego da internet seja gerado por vídeos.

 

Será que chegou a hora de investir em produção audiovisual?

Ainda segundo a pesquisa, uma pessoa demoraria 5 milhões de anos para assistir toda a quantidade de conteúdo audiovisual que encontrar na internet.

Se você não investe em vídeos pode estar correndo o risco de não se comunicar adequadamente com uma parcela  da população. Cerca de 30 milhões de pessoas já divide o tempo entre a TV e os conteúdos na internet.

O Google chama atenção para o crescimento do mercado brasileiro de vídeos. Além disso, quando o maior buscador mundial informa que existe uma valiosa oportunidade aí, fica difícil discordar.

Logo, a resposta para a pergunta desse tópico é: sim, invista em produção audiovisual e se prepare para o sucesso!

 

 

Veja também: Inbound ou outbound marketing: Qual é a melhor estratégia?

Tags:, ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Assessoria de imprensa: como funciona?

Como funciona uma assessoria de imprensa?

In home, Posts
Posted on jul 28 2020 at 15:05

Nos jornais e programas de televisão, sempre assistimos matérias sobre a inovação de uma empresa [...]

Read More
home office

Como contratar um colaborador para home office adequado

In home, Posts
Posted on jul 21 2020 at 13:07

Considerando o cenário de pandemia no Brasil, infelizmente vai demorar um pouco até tudo voltar [...]

Read More

Vantagens de fazer um curso de redes sociais online

In home, Posts
Posted on jul 13 2020 at 09:43

Não importa se você está há anos no mercado de trabalho ou entrando na faculdade [...]

Read More