É comum, entre os aficionados das redes sociais, o Linkedin ser “deixado de lado”, quando se trata do ranking dos canais mais acessados. O linkedin é o único que promove, com mais afinco, o desenvolvimento da carreira. É isso mesmo, Uma pesquisa da softwares de contratação Jobvite revelou que 79% dos recrutadores afirmaram já ter contratado através do LinkedIn e que, 92% dos profissionais no segmento B2B preferem alavancar o LinkedIn sobre todas as outras plataformas sociais. Já são 9 milhões de impressões de conteúdo no feed.
Entendeu, enfim, a importância de investir nesse canal para dar um up em sua vida profissional? Elaboramos algumas dicas para fazer sua rede bombar:
Insira uma foto “profissional”
Os perfis com foto são quatorze vezes mais vistos. Além disso, não precisa ser uma foto extremamente formal, entretanto, é necessário ser um contexto profissional para mostrar sua identidade e personalidade, sem ser muito informal, claro!
Preencha todos os itens
Você se lembra de quando preenchia o seu currículo com todo carinho ao enviar para aquela empresa dos sonhos? Atualizar o Linkedin é exatamente isso. Todavia, mantenha a objetividade, ressaltando suas qualidades profissionais e principais experiências na área.
Produza conteúdo
O Brasil foi o segundo país a receber a ferramenta de postagens do LinkedIn, em abril de 2015. A proposta é produzir publicações pertinentes e isso não significa postar o seu último almoço, mas sim, seus feitos profissionais e notícias sobre sua área de atuação.
O linkedin é bem similar ao Facebook, gerando alívio para alguns. A ideia da interação é a mesma, entretanto, é a principal rede para promover seu próprio networking. O networking pode ser fundamental para o seu crescimento profissional e também pode ser um processo de construção de amizades, motivadas por interesses mútuos. A rede pode ser ampliada, cultivando conexões genuínas, inclusive de forma espontânea.
Veja também: IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO