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INVISTA EM INSTAGRAM ADS PARA AUMENTAR ALCANCE ON-LINE

Por ZOOM Comunicação

Postado em 22/04/2019

Você sabe utilizar o potencial do Instagram ADS? Vale destacar que a resposta não é tão simples quanto parece. E, em relação ao seu perfil no instagram? Você registra resultados em vendas?

Muitas vezes, um perfil com milhares de seguidores não é tão rentável, quanto um com poucas pessoas. A questão não está restrita ao número de seguidores.

Você precisa de público engajado. Sabe o que é isso? Clientes fieis divulgam sua marca organicamente, falam sobre você nas mídias digitais e fazem recomendações. Além disso, tome cuidado, pois o contrário também pode acontecer.  Você sabe como transformar seguidores em clientes fidelizados?

 

INVISTA EM INSTAGRAM ADS:

O instagram ads permite seguimentar o público conforme o tipo do seu negócio. E essa ação  aumenta  sua visibilidade.

Desde 2016, a rede de compartilhamento de fotos e vídeo cresce a cada ano, cerca de 200 milhões de usuários ativos mensais. Em 2018, o número alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários!

Só no Brasil, são cerca de 57 milhões de perfis ativos se tornando o verdadeiro ambiente ideal para estratégias de marketing. Além disso, novos públicos surgem e se tornam mais abertos às empresas. Isso acontece porque não só mais pessoas têm acessado o Instagram, como também estão se engajando no conteúdo de forma intensa.

Segundo pesquisa realizada pelo próprio instagram, 60% dos usuários afirmam descobrir novos produtos através do canal e oito em cada dez usuários seguem, pelo menos, uma conta de empresa. Os números tornam o Instagram a rede social com maior taxa de engajamento.

COMO COMEÇAR A UTILIZAR O INSTAGRAM ADS?

Os anúncios para Instagram são criados no Facebook. Evite se assustar.  Afinal, em 2012, o Facebook comprou essa rede social, que, na época, ainda era apena uma promessa. As duas plataformas pertencem à mesma empresa.

Tenha atenção às  dicas sobre como usar o gerenciador de anúncios.

Acesse a criação de anúncios no Facebook

A primeira etapa é simples. Tudo que você precisa fazer é acessar essa seção de criação de anúncios através da página da sua empresa no Facebook e,é claro, também é preciso ter conta no Instagram vinculada a essas páginas.


Defina o objetivo da sua campanha

Nesta etapa, você precisa decidir qual o resultado quer obter com o anúncio. Existem 7 possibilidades:

 

Reconhecimento da marca

Alcance

Tráfego (para aumentar as visitas ao site)

Instalação de aplicativos

Envolvimento (likes, comentários etc)

Visualizações do vídeo

Conversões (para conversões no site ou no aplicativo)

Escolha o nome da campanha

O nome de sua campanha não altera em nada a forma como será exibida ao público. O ideal é criar nomes para contribuir com a organização dos anúncios. Logo, você pode nomear pela data ou objetivo, da maneira que parecer mais fácil de gerenciar.

 

Crie seu público

Você deve definir as características do seu público-alvo (idade, gênero, localização, interesses, comportamento de compra etc) Lembre-se, quanto mais detalhes você inserir, mais assertiva será sua campanha.

 

Planeje seu orçamento

É hora de definir o quanto você está disposto a investir em sua campanha. Ao estipular o orçamento, o algoritmo dessas redes sociais definirá a melhor forma de distribuir seus anúncios dentro daquele limite.

 

Otimize a veiculação do anúncio

É possível definir manualmente os valores investidos para cada resultado do anúncio.  Logo, essa opção não é recomendada nem por nós e nem por nenhum outro especialistas na área.

 

Construa seu grupo de anúncios

Logo, como na definição do nome, o ideal é que seu grupo de anúncio facilite para o gerenciamento das campanhas.

 

Selecione o formato do seu anúncio

Existem quatro formatos de anúncios do Facebook e você deve escolher o que melhor se adequa à sua campanha:

Anúncios em foto

Anúncios em vídeo

Anúncios em slideshow

Anúncios em carrossel


Ative sua conta do Instagram

Após concluir as etapas anteriores, selecione a conta de Instagram para veiculação da campanha.

 

Escreva seu texto

É preciso definir o texto do seu anúncio: o título, a mensagem de copywriting e a sua Call-To-Action. A plataforma do Facebook tem sugestões criativas em “mostrar opções avançadas”.

 

Veja a prévia do seu anúncio

Agora, já é possível visualizar uma prévia de como seu anúncio aparecerá para o público. Se você deseja veicular sua campanha apenas no Instagram, basta clicar em “remover” nas demais prévias. Depois é só ir direto ao botão “criar anúncio”.

 

Após essas etapas, é só começar acompanhar os resultados do anúncio e se preparar para o sucesso!

 

Veja também: LANDING PAGES: CRIANDO PÁGINAS QUE CONVERTEM

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Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

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