A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

Gestão de crise: como agir em situações de risco?

Por ZOOM Comunicação

Postado em 09/04/2020

Lidar com uma crise é sempre um grande desafio.  Contudo, em diversas situações, é possível prever uma crise. Identificar a vulnerabilidade de sua marca é o primeiro passo para lidar com uma  situação de risco. Também é preciso incluir um plano de gestão de crise em suas estratégias de comunicação.

Se antecipar aos fatos, torna a gestão das crises mais fácil, minimizando os danos provocados e contribuindo para a preservação da imagem da organização ou da  pessoa envolvida.

Confira algumas dicas sobre como agir para gerenciamento de crise:

Identifique possíveis problemas

Acompanhe de perto cada novo passo de sua marca. Como está sua presença digital? O que as pessoas estão comentando sobre sua marca, produtos e-ou serviços? Tudo isso é importante para prever uma possível crise. A recomendação é você investir em plano de contingenciamento de crise, caso alguma “bomba” aconteça de última hora. Você já sabe que é sempre melhor prevenir que remediar.

Este é o momento para verificar os fatos, descartar boatos, conversar com quem for diretamente responsável pelo problema e entender o ocorrido para ter uma compreensão e definir adequadamente o que será feito.

Tenha uma comunicação bem alinhada

Qual é o tamanho de sua equipe? Todos estão bem alinhados em relação à comunicação, público e linguagem de sua marca? Em caso de crise iminente, estabeleça um mensageiro para transmitir informações.

A pessoa indicada será o porta-voz da organização. A medida é essencial para minimizar informações desencontradas e desmentir fake news.

Vale ressaltar que essa pessoa deve ser capacitada para ter manter uma postura correta e saber a melhor maneira de responder perguntas.

Principais erros durante uma gestão de crise

Conforme pesquisas, 80% das crises mundiais começam com causas internas, ou seja, falhas dentro das próprias incorporações.

Os dados apontam ainda que somente 10% das crises são de causa natural. Os estudiosos sobre o tema argumentam que fatalidade não existe, pois, sempre atrás de algum grave problema, existe um “erro humano”, termo que é frequentemente usado por profissionais da área para justificar o acontecimento.

Sendo assim, melhor se antecipar à crise. Obviamente a comunicação é uma parte importante, uma vez que dá sustentação ao processo. Contudo, a gestão da crise faz parte da gestão da empresa. Ou seja, quem cuida da crise são os gestores.

 

Veja também: Como escolher uma agência de marketing digital

Tags:, ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More