A Fundação Getulio Vargas (FGV) reúne escolas de excelência em todas as regiões brasileiras. Em 1993, a FGV se associou ao Internacional Business School, em Belo Horizonte, para criar a Fundação Getulio Vargas/IBS Business School (FGV/IBS), fundada por executivos, consultores e professores com ampla experiência empresarial. A Fundação atua na área de educação continuada com um mix de cursos com mais de 20 MBA’s para formação de gestores especializados em diversas áreas; Pós-MBA em gestão empresarial de finanças, marketing e projetos e Pós-graduação em Administração de Empresas; assim como a Faculdade IBS mantém os cursos de graduação em Administração de Empresas e Engenharia de Produção.
Objetivos da Comunicação: Propiciar que os professores da FGV/IBS se tornem fontes para a imprensa em matérias sobre áreas de interesse de cursos e atuação da instituição; Divulgar novos cursos; Informar a abertura de novas turmas; Gerar visibilidade para eventos e palestras; Sugerir matérias sobre os cursos de graduação da Faculdade e os cursos de curta duração e especÃficos.
Ações e estratégias resumidas: Promoção de encontros de relacionamento entre professores e executivos da instituição com jornalistas; Divulgação de pautas sobre assuntos factuais para repercussão com os professores, como logÃstica, economia, finanças pessoais, mercado de trabalho, Copa do Mundo e OlimpÃadas, gestão de pessoas e gestão de saúde, entre outros; Propor matérias sobre cursos e mercado de trabalho com depoimento de alunos e professores; Divulgar os eventos e convidar jornalistas; Enviar artigos sobre assuntos de interesse, assinado por professores.
Resultado: Somente nos oito primeiros meses de atendimento, foram geradas matérias nos principais veÃculos de comunicação de Belo Horizonte, sendo 536 matérias e entrevistas em jornais impressos (Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia, Diário do Comércio e Metro), dentro das mais diversificadas editorias (economia, recursos humanos, esportes, social, opinião, educação, tecnologia e marketing); 47 artigos foram publicados em veÃculos impressos; mais de 50 entrevistas em emissoras de rádios e tevês; mais de 40 matérias em revistas e mais de 50 em portais especializados.
Relatório: Neste mesmo perÃodo, a FGV/IBS registrou um crescimento de 30%