Quem usa essa estratégia sabe que o e-mail marketing é uma ótima opção para levar conteúdo ao seu público de forma assertiva e natural. Entretanto, é necessário alguns cuidados ao investir nessa estratégia.
Em primeiro lugar, você deve ter uma boa base de leads engajados. Aproveite as técnicas de inbound marketing para construir uma base de leads realmente efetiva.
Caso você nunca tenha produzido um e-mail marketing para manter seus seguidores engajados, a hora de começar é agora, afinal, o e-mail ainda é um dos canais mais acessados pelas pessoas. As ferramentas de automação permitem que você segmente o seu público e possa criar campanhas específicas para prospectar mais clientes.
Após entender a importância de investir nesse método, confira algumas dicas para garantir um e-mail matador:
Use a segmentação a seu favor
Qualquer pessoa quer sentir que o marketing da sua empresa foi feito especialmente sob medida para ele e, portanto, personalizar e-mail para o seu público-alvo é fundamental para ampliar sua taxa de abertura e conversão.
Utilize um bom Call To Action
Usar as famosas “chamadas para ação” é de extrema importância, pois, elas deixarão claro o que você quer que o seu cliente faça. Há mais de 269 bilhões de emails enviados diariamente e os especialistas afirmam que ainda aumentará. Mais de 49% desses emails são spam, porém quem trabalha em escritório comum ainda recebe 121 emails diários. Você pode usar botões simples como: “Baixe Agora”, “Faça já a sua Inscrição” ou “Comece o seu Teste Gratuito”. Contudo, lembre-se de investir em benefícios para o usuário em vez de somente utilizar sempre comandos simples.
Agregue valor em cada e-mail
A produção de conteúdo relevante é um bom exemplo para agregar valor ao e-mail. As pessoas recebem dezenas de e-mails diariamente e, para se destacar e, não ser marcado como spam ou, simplesmente, acabar na lixeira, descubra qual o melhor tipo de conteúdo para a sua persona.
Faça uma checklist antes de enviar
Antes de disparar o seu conteúdo, faça uma checklist com as seguintes perguntas: O assunto é atraente e causa impacto à primeira vista?
Existem erros de digitação, gramática ou concordância?
Todas as URLs inseridas estão funcionando?
As imagens estão com os atributos ALT ou TITLE?
Existe um endereço disponível para o usuário enviar uma resposta? Se caso o email for ”no-reply”, insira uma outra forma de contato com a empresa, seja um site, email, endereço ou telefone.
Após colocar em prática todas essas técnicas, a taxa de abertura do seu e-mail marketing subirá exponencialmente. Aproveite o sucesso e mantenha sempre a boa qualidade.
Veja também: COMO COMEÇAR UMA ESTRATÉGIA DE INBOUND MARKETING