A feira itinerante “Decanter Wine Show” é considerada a maior demonstração e degustação de vinhos do Brasil, apresentando mais de 400 rótulos de 77 produtores, envolvendo dez países da Europa, como Alemanha, França, Áustria, Espanha e Itália, entre outros. O público é formado por sommeliers, enólogos, críticos, empresários do setor gastronômico, jornalistas e aficionados pela bebida.
Objetivo da Comunicação: Gerar visibilidade para a feira nos veículos de imprensa de Belo Horizonte, destacando a organização do evento, assim como os produtores e rótulos em exposição, promovendo interesse do público-alvo para a venda de ingressos.
Ações e estratégias resumidas: Envio de pautas sobre mercado de vinhos e o novo consumidor mineiro para economia e negócios; Sugestão de matérias de gastronomia sobre novos rótulos através da feira e novidades mundiais; Envio de notas para colunas específicas de veículos impressos; Sugestão de artigos e entrevistas direcionadas para programas específicos. Os jornalistas de interesse da área foram convidados e visita às redações.
Resultado: Em dois meses, mais de 30 matérias e notas foram publicadas em jornais impressos, revistas e portais, como Opinião, Gastronomia, Economia, Colunas Sociais e Turismo, em jornais como Estado de Minas, O Tempo e Hoje em Dia; revistas Viver Brasil e Minas em Cena e o site da revista Encontro. Diversas rádios e tevês veicularam mais de dez entrevistas com sommelier e organizadores do evento, destacando as rádios Itatiaia, Band news e Inconfidência.
Relatório: A feira obteve lotação máxima com a venda dos 700 ingressos. A edição teve 60 produtores (Novo e Velho mundo), enquanto a edição seguinte reuniu 77 produtores europeus. A organização já tem lista de espera com produtores interessados em participarem da próxima.