preload

Curso de redes sociais aumenta chances no mercado de trabalho

Por ZOOM Comunicação

Postado em 16/03/2020

Você já pensou em trabalhar na área de comunicação que mais cresce atualmente? Os números comprovam que, cada vez mais, as marcas usam as mídias digitais para o sucesso dos negócios. Sendo assim, a recomendação  é você investir rapidamente em um curso de redes sociais.

Você sabia que o facebook é a plataforma mais usada pelas empresas e 98% de todos os usuários com acesso a internet, conforme relatório da Hootsuite do We Are Social.  Além disso,  o facebook conta com 2,32 bilhões de usuários ativos mensais – e já havia atingido a marca de um bilhão de usuários lá atrás, em 2012.

Entretanto, não basta apenas saber que o facebook é uma das redes mais utilizadas; é necessário também entender como otimizar os recursos.  Afinal, vale investir em cursos de redes sociais para se manter atualizado. Além de se diferenciar de outros profissionais e garantir as melhores estratégias.

Confira as dicas para te ajudar a escolher o melhor curso.

Como escolher o curso

Pesquise instituições com programas incluindo o que você está procurando. O seu objetivo é um curso de curta duração ou algo mais estendido? Prefere um curso de redes sociais presencial ou à distância? Tudo isso influenciará seu processo de aprendizado.

Além disso, essa é uma frente de trabalho relativamente nova. A profissionalização e a capacitação são cada vez mais procuradas. Assim, os cursos de redes sociais são uma nova forma para se manter atualizado e acompanhar as melhores práticas do mercado.

Conheça o nosso Curso Prático de Redes Sociais

O Curso Prático de Mídias Sociais da ZOOM foi lançado para suprir a demanda do mercado por comunicação digital. O atual cenário nacional é promissor. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) revelou que 70% do total das vagas para analista de mídias sociais ainda não foram preenchidas pela ausência de profissionais capacitados.

 

O curso de redes sociais proporciona qualificação de estudantes de comunicação e profissionais já graduados em  jornalismo, relações públicas, profissionais de marketing e design.  Para uma atuação eficiente e com melhores resultados para o relacionamento das empresas com seus diversos públicos. O foco está em ações práticas com direcionamento para a vivência dos processos, como a elaboração de briefing, planejamento, produção de conteúdo para diversos tipos de redes sociais, monitoramento de campanhas, métricas e elaboração de relatório.

 

O programa foi elaborado após análise de mercado e currículos recebidos, revelando a necessidade de uma qualificação digital em geral. O curso tem duração de dois meses, certificado e as turmas têm dias e horários variados, com, no máximo, dez pessoas, inclusive turmas intensivas nos meses de janeiro e julho. As aulas acontecem na própria redação da ZOOM. Os estudantes de graduação, ex-alunos da ZOOM, desempregados e grupos de empresas têm desconto especial.

 

Mais informações pelo e-mail cursos@zoomcomunicacao.com.br e telefone (31) 2511 3111.

 

Tags:, ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Assessoria de imprensa: como funciona?

Como funciona uma assessoria de imprensa?

In home, Posts
Posted on jul 28 2020 at 15:05

Nos jornais e programas de televisão, sempre assistimos matérias sobre a inovação de uma empresa [...]

Read More
home office

Como contratar um colaborador para home office adequado

In home, Posts
Posted on jul 21 2020 at 13:07

Considerando o cenário de pandemia no Brasil, infelizmente vai demorar um pouco até tudo voltar [...]

Read More

Vantagens de fazer um curso de redes sociais online

In home, Posts
Posted on jul 13 2020 at 09:43

Não importa se você está há anos no mercado de trabalho ou entrando na faculdade [...]

Read More