preload

Como sua marca pode ganhar engajamento com assessoria de imprensa

Por ZOOM Comunicação

Postado em 13/01/2021

Já pensou em ter sua marca aparecendo na grande mídia? O trabalho de uma boa assessoria de imprensa torna esse desejo  uma realidade. Há quem diga que, com o avanço do marketing digital, o investimento em assessoria de imprensa se tornou obsoleto. Entretanto, a realidade mostra que ocorre, exatamente, o contrário.

Atualmente, quando falamos em grande mídia, não nos referimos apenas à rádio e TV. Os portais digitais apontam as oportunidades para assessoria que o universo digital gerou.

Confira a seguir como você ganha investindo em assessoria de imprensa:

 

Reconhecimento da marca

Por meio do relacionamento com os jornalistas e de sugestão de pautas, a assessoria de imprensa faz com que os seus produtos e serviços virem notícia. Mesmo sem publicidade, é possível estar presente na mídia e divulgar informações importantes para a população.

De acordo com a Pesquisa Mega Brasil, a assessoria de imprensa é o serviço de maior demanda no segmento das agências de comunicação, com 75,2% de citações, entre as 244 empresas que participaram.

Um planejamento alinhado permite que as ações de comunicação, pensadas de maneira estratégica, fortaleçam a sua marca, os seus serviços e produtos. A maneira como as pessoas percebem sua empresa é moldada de forma positiva e, gradativamente, um conceito forte é construído.

 

Bom relacionamento com as mídias

Os jornalistas buscam fontes constantemente e precisam delas para trabalhar. A assessoria de imprensa facilita o trabalho deles com informações e dados úteis para a elaboração das matérias e reportagens.

A visibilidade da empresa no Google aumenta com as entrevistas, notícias, reportagens, textos e artigos publicados também na internet. A ideia é potencializada com equipes de assessoria de imprensa preparadas e inseridas no meio digital. O interesse e credibilidade crescem com a marca em evidência.

 

Mídia espontânea

A assessoria também é importante para ajudar em lançamentos e a divulgar eventos, ações, peças e campanhas publicitárias criadas pelo marketing, mas com um tom mais jornalístico. Assim, a equipe de assessoria de imprensa garante mídia espontânea sobre os resultados e o sucesso das ações.

A mídia espontânea é o espaço conquistado em jornais, revistas, portais de notícias na internet, programas de rádio e TV, entre outros veículos de comunicação que cedem espaço gratuito para a divulgação de informações sobre você e sua empresa.

Vamos crescer com a atuação da assessoria de imprensa?

 

 

Veja também: Como escolher a hashtag certa para seu negócio

Tags:, , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More