preload

Como sua marca pode ganhar engajamento com assessoria de imprensa

Por ZOOM Comunicação

Postado em 22/06/2020

Já pensou em ter sua marca aparecendo na grande mídia? O trabalho de uma boa assessoria de imprensa torna esse desejo  uma realidade. Há quem diga que, com o avanço do marketing digital, o investimento em assessoria de imprensa se tornou obsoleto. Entretanto, a realidade mostra que ocorre, exatamente, o contrário.

Atualmente, quando falamos em grande mídia, não nos referimos apenas à rádio e TV. Os portais digitais apontam as oportunidades para assessoria que o universo digital gerou.

Confira a seguir como você ganha investindo em assessoria de imprensa:

 

Reconhecimento da marca

Por meio do relacionamento com os jornalistas e de sugestão de pautas, a assessoria de imprensa faz com que os seus produtos e serviços virem notícia. Mesmo sem publicidade, é possível estar presente na mídia e divulgar informações importantes para a população.

De acordo com a Pesquisa Mega Brasil, a assessoria de imprensa é o serviço de maior demanda no segmento das agências de comunicação, com 75,2% de citações, entre as 244 empresas que participaram.

Um planejamento alinhado permite que as ações de comunicação, pensadas de maneira estratégica, fortaleçam a sua marca, os seus serviços e produtos. A maneira como as pessoas percebem sua empresa é moldada de forma positiva e, gradativamente, um conceito forte é construído.

 

Bom relacionamento com as mídias

Os jornalistas buscam fontes constantemente e precisam delas para trabalhar. A assessoria de imprensa facilita o trabalho deles com informações e dados úteis para a elaboração das matérias e reportagens.

A visibilidade da empresa no Google aumenta com as entrevistas, notícias, reportagens, textos e artigos publicados também na internet. A ideia é potencializada com equipes de assessoria de imprensa preparadas e inseridas no meio digital. O interesse e credibilidade crescem com a marca em evidência.

 

Mídia espontânea

A assessoria também é importante para ajudar em lançamentos e a divulgar eventos, ações, peças e campanhas publicitárias criadas pelo marketing, mas com um tom mais jornalístico. Assim, a equipe de assessoria de imprensa garante mídia espontânea sobre os resultados e o sucesso das ações.

A mídia espontânea é o espaço conquistado em jornais, revistas, portais de notícias na internet, programas de rádio e TV, entre outros veículos de comunicação que cedem espaço gratuito para a divulgação de informações sobre você e sua empresa.

Vamos crescer com a atuação da assessoria de imprensa?

 

 

Veja também: Como escolher a hashtag certa para seu negócio

Tags:, , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

hashtag

Como escolher a hashtag certa para seu negócio

In home, Posts
Posted on jun 09 2020 at 13:01

As famosas hashtags são aqueles símbolos de jogo da velha, seguido de uma (ou mais) [...]

Read More
gestão de redes sociais

Porque investir em gestão de redes sociais de qualidade

In home, Posts
Posted on maio 13 2020 at 12:29

Há quem acredite que a gestão de redes sociais é uma boa frequência de postagem, [...]

Read More
google ads

Motivos para investir em Google Ads

In home, Posts
Posted on abr 28 2020 at 10:56

O investimento em Google Ads (ou Google Adwords) é sinônimo de resultados, mas o que [...]

Read More