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Como se tornar referência através da comunicação

Por ZOOM Comunicação

Postado em 26/06/2017

“À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. O provérbio de origem romana é antigo, mas, ainda assim, atual. Para ter bons resultados em sua carreira ou em sua empresa, não basta ser o melhor na sua área. É preciso divulgar o que você faz para se tornar referência no assunto em questão. Comunicar-se com eficiência é fundamental neste processo.

Pense rápido: quantas pessoas você conhece que fazem algo super interessante, mas que não conseguem divulgar isso com eficiência? É fácil lembrar daquele amigo tímido que domina o assunto em que trabalha, mas não consegue “se vender” bem quando precisa apresentar suas ideias.

Timidez à parte, todos nós vendemos ideias e conceitos constantemente. A comunicação não verbal é responsável por mais de 80% do que o outro interpreta sobre nós. Tornar-se referência em uma área é muito mais que ser bom nela. É preciso realinhar a sua imagem para que você comunique exatamente o que quer passar em cada situação.

Atendemos diversificados clientes com diferentes objetivos na ZOOM Comunicação. Cada um deles quer destacar algo especial do contexto em que vivem. Mesmo com tamanha diversidade, conseguimos encontrar alguns pontos comuns nos profissionais e empresas que se tornaram referências em suas áreas. Saiba quais são:

Domínio sobre o que se está vendendo: Ninguém melhor que você para se apresentar ou descrever o seu produto ou serviço. Converse com seus clientes e extraia dele os diferenciais e os problemas que observam em seu produto. A partir disso, realinhe a sua apresentação

Tenha consciência da importância da comunicação: Vivemos em uma era digital. Mesmo se você tiver um site ou se mantém ativo nas redes sociais, sua marca já estará lá. As pessoas estão cada vez mais sociáveis e dispostas a conversarem com as marcas. Aproveite-se disso e explore a comunicação on-line e off-line

Cuide da postura e do vocabulário: Alinhe a sua postura e adeque o seu vocabulário ao público com o qual você falará. Seja técnico somente quando for necessário. Personalize sua mensagem conforme o contexto em que você está

Crie relacionamentos: Estabeleça relacionamentos duradouros. Se você foi convidado para dar uma entrevista, por exemplo, seja simpático e responda com cordialidade o que foi demandado. Se você realmente domina o assunto e souber cultivar bem um relacionamento com a imprensa, será chamado outras vezes para dar entrevista.

Um bom trabalho de comunicação pode ajudar a fortalecer a sua carreira profissional ou a vender mais seus produtos e serviços. Seja consistente e estratégico para atingir melhores resultados.

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