A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

Como fazer uma gestão de crise digital?

Por ZOOM Comunicação

Postado em 16/01/2019

A gestão de crise digital é importante para evitar comprometer a reputação. A presença digital da empresa é fundamental para se destacar no mercado, mas, ao mesmo tempo que  a disseminação de  conteúdo apresenta uma série de vantagens, também gera maiores propensões a uma crise. Uma crise pode surgir a qualquer  momento com  um simples comentário fora de contexto nas redes sociais e-ou pessoas insatisfeitas com seus produtos e-ou serviços.

Como evitar a crise?

Agilidade é fundamental. Seja rápido e transparente para compartilhar uma informação, principalmente, se for a solicitação de um usuário. É importante atenção ao tom e à linguagem da mensagem, sempre dentro da filosofia da empresa.

Monitorar a internet e todas as informações que circulam sobre a empresa  é uma maneira inteligente de antecipar crises. Caso perceba que a avaliação do público está propensa a se tornar negativa, fique alerta. No caso de crise, é preciso  entender o problema para resolver a situação o mais rápido possível. A recomendação é contratar um profissional qualificado para o gerenciamento da crise em ambiente virtual.

É recomendável que a empresa tenha um manual para contenção de crise on-line, ou seja, um documento elaborado em comum acordo com a equipe, apresentando todos os procedimentos que devem ser realizados em caso de uma crise em potencial. O planejamento também teve passar pela supervisão de profissionais especializados em questões éticas e jurídicas.

Como administrar a crise?

Identifique o tipo de crise virtual. A grande maioria delas é formada por três causas: rumores, reclamações e desafios.

As crises decorrentes de rumores têm soluções mais  simples, pois quando informações falsas começam a circular sobre sua marca, provavelmente, iniciadas por clientes insatisfeitos, ou até mesmo, concorrentes, evite procurar culpados. A recomendação é esclarecer informações e apontar dados que invalidem as notícias.

Se a crise partir de uma reclamação, esteja disposto a resolver, imediatamente, o problema.  Procure identificar a origem da insatisfação e explicar ao cliente, admitindo o erro e pedindo desculpa, se for o caso. Se desculpar humaniza a sua empresa.  É importante estabelecer um prazo para a resolução do problema e, dependendo do tipo do seu negócio, proponha uma compensação.

O terceiro caso, mesmo que não tão comum, requer atenção, pois a crise se refere às adversidades que sua marca pode enfrentar, como por exemplo, a cobrança de um recurso ou posicionamento que ainda não tem. Diversas empresas enfrentam problemas, pois, por exemplo, a preocupação com a preservação da natureza e o cuidado com as espécies animais está cada vez mais forte.

Em qualquer caso de crise, é imprescindível ser sincero com o cliente. Uma empresa que se preocupa com a veracidade das informações compartilhadas é reconhecida nas redes. O monitoramento de novas tendências permite antever e até reverter uma possível crise. Seja responsável, prudente e aproveite os resultados.

Para saber mais sobre gestão de crise, entre em contato conosco: contato@zoomcomunicacao.com.br 

 

Clique AQUI e baixe o nosso e-book completo sobre gestão de crise.

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More