preload

Como escolher a hashtag certa para seu negócio

Por ZOOM Comunicação

Postado em 18/09/2019

Se você quer que seu conteúdo seja encontrado nas redes sociais, provavelmente, já usou as famosas #hahstags. Entretanto, como  pesquisa os termos? A utilização da hashtag (#) seguida de palavras se tornou uma prática comum devido ao Twitter, mas, hoje, se estende a outras mídias sociais, como YouTube, LinkedIn e Instagram.

 

O que é uma #?

O famoso símbolo do jogo da velha é uma das formas mais eficientes de tornar seu conteúdo mais encontrado nas redes sociais. As hahstags são palavras-chave  para  facilitar as buscas de conteúdo pelo público-alvo.

Provavelmente, você sabe que os buscadores do Google são capazes de segmentar os assuntos abordados na rede por temas e assuntos. É importante investir em palavras certas na hora de fazer uma publicação.

 

Como escolher?

Agora que você já sabe a lógica das hashtags, deve ter percebido que esses pequenos termos têm grande potencial para multiplicar o alcance das suas postagens e do seu negócio.

Uma boa forma de iniciar essa escolha é pesquisando. Visite o perfil dos seus concorrentes e veja os termos mais utilizados. O próprio Google tem uma plataforma para pesquisa de volume das palavras-chave: o Google Trend.  Acesse e se prepare para o sucesso em engajamento.

Também já existem aplicativos especializados em encontrar hashtags com boa visibilidade no Instagram. Confira uma lista com algumas boas opções de aplicativos para encontrar as melhores hashtags para o seu negócio:

 

Tag it
Magnif para Instagram
TagsForLikes
TagsDocks
Tagomatic
TagBlender
Todos Hashtag

 

Quando utilizar hashtags?

A dúvida é comum e na hora de utilizar a ferramenta, ter a resposta é o primeiro passo para potencializar as hashtags e, consequentemente, as vendas. Uma hashtag bem elaborada ajuda a expor a sua marca para públicos mais amplos, assim como para públicos mais específicos e com maior potencial de se tornarem clientes.

 

O momento ideal para utilizar hashtags depende de sua necessidade. Se você deseja prospectar novos clientes e divulgar algum serviço ou produto, por exemplo, as hashtags podem facilitar a interação com o público certo.

 

 

Veja também: Por que investir em gestão de redes sociais de qualidade?

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Invista em produção audiovisual

In home, Posts
Posted on out 18 2019 at 17:19

As estratégias de conteúdo devem considerar a produção audiovisual, porque  já faz parte da rotina [...]

Read More

Inbound ou outbound marketing: Qual é a melhor estratégia?

In home, Posts
Posted on set 27 2019 at 13:18

Muito provavelmente, você já escutou a expressão inbound marketing. Afinal, é um conceito cada vez [...]

Read More

Por que investir em gestão de redes sociais de qualidade?

In home, Posts
Posted on ago 28 2019 at 09:57

Você sabe por que deve investir em uma gestão de redes sociais? O acesso atual [...]

Read More