preload

Como escolher a hashtag certa para seu negócio

Por ZOOM Comunicação

Postado em 18/09/2019

Se você quer que seu conteúdo seja encontrado nas redes sociais, provavelmente, já usou as famosas #hahstags. Entretanto, como  pesquisa os termos? A utilização da hashtag (#) seguida de palavras se tornou uma prática comum devido ao Twitter, mas, hoje, se estende a outras mídias sociais, como YouTube, LinkedIn e Instagram.

 

O que é uma #?

O famoso símbolo do jogo da velha é uma das formas mais eficientes de tornar seu conteúdo mais encontrado nas redes sociais. As hahstags são palavras-chave  para  facilitar as buscas de conteúdo pelo público-alvo.

Provavelmente, você sabe que os buscadores do Google são capazes de segmentar os assuntos abordados na rede por temas e assuntos. É importante investir em palavras certas na hora de fazer uma publicação.

 

Como escolher?

Agora que você já sabe a lógica das hashtags, deve ter percebido que esses pequenos termos têm grande potencial para multiplicar o alcance das suas postagens e do seu negócio.

Uma boa forma de iniciar essa escolha é pesquisando. Visite o perfil dos seus concorrentes e veja os termos mais utilizados. O próprio Google tem uma plataforma para pesquisa de volume das palavras-chave: o Google Trend.  Acesse e se prepare para o sucesso em engajamento.

Também já existem aplicativos especializados em encontrar hashtags com boa visibilidade no Instagram. Confira uma lista com algumas boas opções de aplicativos para encontrar as melhores hashtags para o seu negócio:

 

Tag it
Magnif para Instagram
TagsForLikes
TagsDocks
Tagomatic
TagBlender
Todos Hashtag

 

Quando utilizar hashtags?

A dúvida é comum e na hora de utilizar a ferramenta, ter a resposta é o primeiro passo para potencializar as hashtags e, consequentemente, as vendas. Uma hashtag bem elaborada ajuda a expor a sua marca para públicos mais amplos, assim como para públicos mais específicos e com maior potencial de se tornarem clientes.

 

O momento ideal para utilizar hashtags depende de sua necessidade. Se você deseja prospectar novos clientes e divulgar algum serviço ou produto, por exemplo, as hashtags podem facilitar a interação com o público certo.

 

 

Veja também: Por que investir em gestão de redes sociais de qualidade?

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Relacionamento com o cliente como uma estratégia de sucesso

In home, Posts
Posted on dez 13 2019 at 15:27

O relacionamento com o cliente é a ação de interagir bem que faz parte do [...]

Read More

CRISE ESTIMULA CURSOS PRÁTICOS PARA ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

In home, Posts
Posted on dez 06 2019 at 15:19

O diferencial competitivo sempre foi um fator profissional determinante para conquistar vagas. Um currículo com [...]

Read More
marketing político

Marketing Político E O Poder Das Mídias Sociais

In home, Posts
Posted on nov 29 2019 at 14:00

Quem pensa que ainda falta um ano para as eleições municipais, está muito enganado. A [...]

Read More