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SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

Por ZOOM Comunicação

Postado em 16/04/2021

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar sobre SEO para Links. Se você já teve algum experiência com essa metodologia, aprenderá que SEO é um jogo viciante de testes e descobertas. No começo, você encontrará algumas dificuldades, no entanto, em pouco tempo, fará todo o trabalho de olhos… ABERTOS. Bem abertos! E, também, executará testes e experiências, frequentemente, de maneira quase automática.

Boa parte do material disponível na web, gratuitamente, ensina o passo a passo para começar a ranquear bem seu site nos motores de busca. Entretanto, é fundamental ir além. Elaboramos esse material, especialmente para você trabalhar SEO para Links corretamente e dessa forma, otimizar o link building em seu negócio.

1 – Otimize os Links

Os buscadores tendem a mostrar resultados por palavras exatas. Procure ser o mais específico possível ao colocar o nome dos links. Jamais deixe de nomear o link, escolhendo as palavras-chave ideais, já que esse tipo de cuidado faz parte dos critérios de ranqueamento dos buscadores. Opte por um link curto, com separação de palavras por hífen.
Não use números em sequência, verbos de ligação, artigos, acentos, letras maiúsculas ou símbolos.

EXEMPLO: se você vende cursos de Marketing Digital e o usuário pesquisa por “curso marketing digital”, as chances de você se deparar com um resultado satisfatório diminuem, consideravelmente, caso o seu link não otimizado seja “empresa.com.br/12#Cur$0o”. Opte por “empresa.com.br/curso-marketing-digital

2 – Cuide do Link Juice

Autoridade e relevância são palavras mestras em SEO. Você deve tomar cuidado ao transferir sua relevância para outros links.
O uso da tag “nofollow” é de grande ajuda, tanto para links externos, quanto para os internos. Essa é uma forma, passar seu PageRank para uma página de “contato” não é uma boa estratégia. Sendo assim, recomendamos que você foque em links com as palavras-chave que você está trabalhando.

3 – Seja relevante, trabalhando o Link Building

Você sabia que essa estratégia é uma das principais em SEO para Links? Ela basicamente se resume na ação de conseguir backlinks, dessa forma, links em outros sites que direcionem para o seu. Isto quer dizer que se trata de uma maneira de mostrar aos buscadores que você tem autoridade no assunto, fazendo com que os robôs priorizem o seu conteúdo no ranqueamento.
Para construir seu link Building de forma orgânica, foque nesses pilares:

  • Qualidade de conteúdo
  • Originalidade
  • Produção de conteúdo diverso
  • Uso de leitura dinâmica.

4 – Preposições: as Stopwords

Preposição é uma palavra invariável que liga dois elementos de uma oração, subordinando o segundo ao primeiro. Trata-se do termo que liga substantivo a substantivo, verbo a substantivo, advérbio a substantivo. Em SEO, nós conhecemos as preposições como stopwords.
Os buscadores tendem a exibir pesquisas exatas. Você deve tomar cuidado ao usar “a”, “de”, “do”, “para” e outras preposições. Caso contrário, o buscador entenderá que você está trabalhando com uma cauda longa (fazer link com o texto estratégia de conteúdo) e perderá a chance de aparecer em alguns resultados.
Trabalhar a otimização para motores de busca é uma tarefa de persistência que vai muito além de solicitar aos desenvolvedores que alterem o título das páginas. Prepare uma rotina de verificação dos links e mãos à obra!

5– Utilizar protocolo em HTTPS

Por fim, gostaríamos de falar sobre mais essa dica: Uma sigla que pode até soar estranha, mas traduzida para o português, significa “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”, ou seja, a utilização diz aos robôs e aos leitores que, em conclusão, sua página é segura.
Na prática, a chance da plataforma de pesquisa, como o Google, colocar um aviso automático de “página não segura” em seu site é pequena ou quase nula.

 

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