A casa de apostas Mostbet é a maior plataforma de apostas online do Brasil, onde você pode apostar em eventos esportivos e jogar em cassinos online. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para lhe oferecer probabilidades altas, uma grande seleção de apostas, vários bônus e promoções, apostas grátis e rodadas grátis. A retirada de dinheiro da Mostbet é possível em qualquer sistema de pagamento. A jogabilidade ficará ainda mais emocionante se você baixar nosso aplicativo móvel.
preload

Engajamento Interno

Por ZOOM Comunicação

Postado em 14/02/2017

O atual cenário econômico e político provoca instabilidade nas empresas brasileiras. Manter um alinhamento da equipe em um momento em que as pessoas estão com medo de perder o emprego e não sabem como serão os próximos meses é um desafio diário em qualquer tipo de organização. De um lado, é preciso reverter o quadro de redução das vendas para se reestabelecer no mercado. Por outro, é preciso encontrar caminhos para que o colaborador continue motivado e não caia na armadilha da insegurança. Estabelecer uma comunicação interna estratégia é essencial para as instituições conseguirem atingir seus objetivos com apoio das equipes.

A cada novo dia, somos bombardeados por informações sobre a crise econômica. As notícias sobre as novas decisões parlamentares e a incerteza da continuidade do governo Dilma Rouseff não param de chegar e podem afligir a sociedade. A instabilidade do Brasil gera fragilidade emocional na população e contribui para aumentar, ainda mais, os problemas de gestão interna das empresas.

Se antes os líderes das organizações tinham que lidar com uma série de desafios de diários para alcançar o desenvolvimento de suas equipes e, consequentemente, atingirem as metas de crescimento das empresas, hoje, o cenário é ainda mais estimulantes. Estamos em um momento no qual a comunicação interna é essencial para alinhar expectativas e reduzir a ansiedade gerada pelo cenário do país. Não há funcionário produtivo se não houver tranquilidade para fazer suas tarefas diárias e criatividade para implantar novos projetos e ideias.

A inovação é a palavra de ordem deste momento. As estratégias de comunicação interna evoluíram com o surgimento das redes sociais e cresceram com o alcance potencial e segmentado da internet. Muito mais do que criar jornais murais, é possível investir na criação de aplicativos segmentados e até mesmo em criar sua própria mídia social, facilitando o relacionamento entre diferentes setores e permitindo a troca de arquivos multimídia.

Os canais internos de vídeo substituíram as antigas TVs internas e fizeram com que o alcance potencial das mensagens crescesse. Informações estratégicas podem ser repassadas pelo presidente para a equipe por meio de vídeos on-line, unificando o conteúdo da mensagem e permitindo que os colaboradores revejam o vídeo a qualquer momento. Além disso, essas mídias são facilitadas de conteúdo técnico. Por exemplo, algumas orientações técnicas podem ser simplificadas através da criação de um vídeo com o passo a passo da ação de forma ilustrada.

Qualquer tipo de investimento neste momento pode ser considerado algo a se estudar com calma e avaliar se realmente vale a pena. Contudo, é importante dizer que a comunicação interna estratégica potencializa o engajamento das equipes e tende a reduzir as incertezas geradas pelo desencontro das informações. A consequência de equipes bem estruturadas e imbuídas de um único objetivo é o estímulo à divulgação dos produtos e, consequentemente, às vendas. É imprescindível se manter estável neste momento para enfrentar os desafios econômicos do país e se consolidar após o período de crise.

*** Caroline Paiva, coordenadora da ZOOM Comunicação


Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Seja o primeiro a comentar “Engajamento Interno”