preload

4 DICAS ESSENCIAIS DE SEO PARA LINKS

Por ZOOM Comunicação

Postado em 11/12/2017

SEO é um jogo viciante de testes e descobertas. No começo, você encontrará algumas dificuldades, mas, em pouco tempo, fará todo o trabalho de olhos… ABERTOS. Bem abertos! E, também, executará testes e experiências, frequentemente, de maneira quase automática.

Boa parte do material disponível gratuitamente na web te ensinará o passo a passo para começar a ranquear bem seu site nos motores de busca. Entretanto, é fundamental ir além. Elaboramos esse material, especialmente para você trabalhar corretamente a otimização de links em seu negócio.

1 – Otimize os Links

Os buscadores tendem a mostrar resultados por palavras exatas. Procure ser o mais específico possível ao colocar o nome dos links. Jamais deixe de nomear o link, escolhendo as palavras-chaves ideais, afinal, é parte dos critérios de ranqueamento dos buscadores.

EXEMPLO: se você vende cursos de Marketing Digital e o usuário pesquisa por “curso marketing digital”, as chances de você se deparar com um resultado satisfatório diminuem consideravelmente, caso o seu link não otimizado seja “curso.com.br/1123458”.

2 – Cuide do Link Juice

Autoridade e relevância são palavras mestras do SEO. Você deve tomar cuidado ao transferir sua relevância para outros links. O uso da tag “nofollow” é de grande ajuda, tanto para links externos, quanto para os internos, afinal, passar seu PageRank para uma página de “contato” não é uma boa estratégia. Foque em links com as palavras-chave que você está trabalhando.

3 – Seja Relevante, Trabalhando o Link Building

Conseguir links para o seu site é a maneira de mostrar aos buscadores que você sabe do que está falando. Foque na qualidade de seu conteúdo para receber recomendações de qualidade.

4 – Preposições: as Stopwords

Preposição é uma palavra invariável que liga dois elementos de uma oração, subordinando o segundo ao primeiro. Trata-se do termo que liga substantivo a substantivo, verbo a substantivo, advérbio a substantivo, etc. Em SEO, nós conhecemos as preposições como stopwords.

Os buscadores tendem a exibir pesquisas exatas. Você deve tomar cuidado ao usar a, de, do, para e outras preposições. Caso contrário, o buscador entenderá que você está trabalhando com uma cauda longa e perderá a chance de aparecer em alguns resultados.

Trabalhar a otimização para motores de busca é uma tarefa de persistência que vai muito além de solicitar aos desenvolvedores que alterem o título das páginas. Prepare uma rotina de verificação dos links e mãos à obra!

Tags:, , , , , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Dicas ZOOM para utilização de SEO

Dicas de SEO para te Ajudar na Estratégia de Marketing de Conteúdo

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Muitos empresários e comunicadores estão completamente perdidos em relação ao buscando dicas de SEO, a [...]

Read More
Dicas ZOOM de SEO para Links

SEO para Links: 5 Dicas Essenciais

In home, Posts
Posted on abr 16 2021 at 17:42

Nós já falamos sobre a importância do SEO em nosso blog e hoje, queremos falar [...]

Read More
Ao criar conteúdo para um blog empresarial, estruture o texto para otimizar a experiência do usuário com uma leitura dinâmica

Leitura Dinâmica na Produção de Conteúdo para Web

In home, Posts
Posted on abr 12 2021 at 17:24

Quando pensamos em produção de conteúdo para web, não tem como não pensar no blog [...]

Read More