preload

SUA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL OFERTAS

Por ZOOM Comunicação

Postado em 22/03/2018

Quanto vale sua imagem? Certamente, mais que o dinheiro rendido a você mensalmente. A imagem corporativa é o principal capital de qualquer empreendimento e é por isso que a maioria das empresas investe pesado para construir e manter uma reputação.

Um estudo da Brand Finance indicou que a Google é considerada a marca mais valiosa do mundo, custando US$ 109,4 bilhões, em 2017. O valor vai além da infraestrutura da empresa. Há vários valores agregados a essa marca que ajudaram a construir esse império e a tornaram referência mundial.

Entretanto, o que seria, na realidade, essa tal imagem? Em miúdos, podemos afirmar que é a forma como se é identificada, a identidade, como as pessoas veem sua marca e-ou seu negócio. Ou seja, o seu capital é bem mais que o serviço, produtos e bens que você vende.

Os riscos da perda de credibilidade deixam vários homens de negócios arrepiados, só de pensarem nessa possibilidade. E não é para menos. Diversos empreendimentos de sucesso foram ao fracasso depois de um escândalo. Uma simples mancha pode fazer todo seu trabalho ruir e escorrer por água abaixo. Algumas vezes, com o tempo, é possível se reerguer, em outros momentos, não há retorno. Os nomes ficam associados para sempre ao erro cometido.

Como construir uma imagem corporativa, seja empresa ou profissional? Vamos abordar neste texto algumas dicas para você colocar em prática na construção da sua reputação.

Arrume a casa

Para construir uma boa imagem, você precisa transparecer aquilo que realmente é. Nada adianta vender uma imagem nas redes sociais, em propaganda de melhor atendimento, e a experiência do usuário ser ruim. O que  acontecerá é que ele usará seu serviço uma vez, vai reclamar e tudo que você construiu perderá a credibilidade. Certifique-se que tudo está em ordem e funciona.

Transparência

Se você quer fidelizar um cliente, invista em transparência. Comunique-se de forma clara, explique os processos, verifique se não há dúvidas. Quanto mais franco e aberto seu relacionamento com seu público, melhor será a confiança estabelecida e isso conta muitos pontos para sua imagem.

Eficiência

Antecipe-se aos problemas. Otimize seus resultados, não espere o cliente reclamar. Melhore sempre seus produtos, motive o público com novidades, pergunte o que deseja. Pequenas delicadezas ao longo dessa trajetória são preciosas para construírem o relacionamento com sua marca.

Envolva-se e seja envolvido

Uma empresa não é um organismo isolado. Suas ações possuem impactos sobre a sociedade e o inverso também é verdade. Chame a comunidade para suas ações, se voluntarie para as campanhas dela. Quanto mais pessoal a relação, melhor. As pessoas gostam de se ver, ser ouvidas e ter suas necessidades atendidas. 

Fique atento às criticas

Elas não são boas, doem e podem até expor os pontos mais vulneráveis de seu negócio, porém, são necessárias. Uma crítica pode dar a oportunidade de corrigir a rota. Ouça cada uma com muita atenção, não menospreze nem aquela que julga irrelevante. Todo processos é passível de melhorias e uma delas pode vir justamente das pessoas que te criticaram. Nem sempre o cliente terá razão, mas atenda com cordialidade, rapidez e eficácia.

Tags:, , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Regulamento – “ZOOM estimula empreendedorismo materno”

In home, Posts
Posted on maio 14 2018 at 11:47

- A promoção terá início no dia 14/05/2018 e se encerrará no dia 28/05/2018 às [...]

Read More

Regulamento – “Qual é o perfil de sua mãe comunicadora?”

In home, Posts
Posted on maio 08 2018 at 13:00

- A promoção terá início no dia  8/05/2018 e se encerrará no dia 21/05/2018 às [...]

Read More

IMPORTÂNCIA DO DESIGNER NA CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL

In home, Posts
Posted on maio 03 2018 at 17:36

O designer é um profissional indispensável para garantir que uma marca tenha uma identidade visual [...]

Read More