preload

Quando devo buscar por uma assessoria de comunicação?

Por ZOOM Comunicação

Postado em 19/10/2018

Você sabe qual é a função de um assessor de comunicação? Conhece a diferença entre assessoria de comunicação e publicidade? Se sua resposta foi negativa para uma dessas respostas, você precisa ler esse post urgentemente.

Há quem diga que assessoria de comunicação consiste, unicamente, em fortalecer a imagem de uma marca por meio de informações destinadas a imprensa. Entretanto, a profissão evoluiu junto com as novas tendências.  Hoje em dia, um assessor tem como função acompanhar os processos de mídia e marketing do seu assessorado. Ter uma assessoria de imprensa significa estar presente nos veículos de comunicação e aparecer para quem interessa. Como diria o velho clichê: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Quando devo buscar por uma assessoria de comunicação?

Independentemente do tamanho de uma instituição ou marca, procurar uma agência (ou profissional de comunicação) é essencial para impulsionar um negócio, seja por meio de relacionamento com a imprensa ou estratégias de Marketing. Para Ana Carolina de Freitas (assessora de imprensa da Zoom Comunicação), cerca de 80% das empresas precisam de uma assessoria de imprensa. “Com a velocidade que as coisas circulam na atualidade, existe sempre o risco de crise. E às vezes uma pequena crise, pode ser crucial para destruir a reputação que uma organização demora uma vida para alcançar”, afirma.

Como é a rotina de um assessor?

Um profissional de assessoria de comunicação precisa estar atento a diversos quesitos para conseguir conciliar tantas funções. A produção do clipping é, entre tantas outras, uma das mais essenciais. Afinal, é por meio desse processo que é avaliado o resultado do trabalho do assessor de imprensa. Além disso, o clipping é a base para descobrir o que o mercado está dizendo sobre sua marca e antecipar uma possível crise.

Ana conta que a rotina de um assessor é, basicamente, relacionamento com a imprensa e produção de conteúdo para sugerir aos jornalistas. Além disso, esse profissional também é responsável por preparar os clientes para as entrevistas conquistadas.

O que um assessor de imprensa não pode nunca esquecer?

O assessor de comunicação nunca pode deixar de analisar o que as pessoas pensariam. É preciso estar a frente  sempre. Isso contribui para evitar muitas crises. Outro ponto importante é sempre estar atento e alinhado com o cliente, pois a comunicação nunca deve ter ruídos, principalmente quando ela é remetida ao  público. E o mais importante de tudo, é primordial se  manter  atualizado sobre todos os assuntos, mas principalmente, sobre assuntos que pode envolver o segmento do  cliente.

Qual a diferença entre assessoria de comunicação e publicidade?

Ambos estão relacionados, mas, nem de longe são sinônimos. Enquanto a assessoria de comunicação é trabalhar o relacionamento do cliente de forma espontânea, já  a publicidade é a estratégia de marketing  divulgar um produto, serviço ou marca, divulgar um produto, serviço ou marca, por meio de mídias pagas. Aliar as duas técnicas é apostar em um sucesso garantido!

 

Agora ficou fácil entender quando e por que contratar uma agência de comunicação. Quer saber mais? Ficou curioso sobre os serviços?

Vamos conversar.  Entre em contato com a Zoom no (31) 2511-3111

 

Veja também:  COMO MELHORAR SEUS RESULTADOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

 

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

LINK BUILDING, SAIBA COMO CONSEGUIR MAIS AUTORIDADE PARA SEU SITE

In home, Posts
Posted on nov 19 2018 at 12:49

Não é simples consegui um bom ranqueamento no Google. Deve-se produzir conteúdo relevante, configurar técnicas [...]

Read More

COMO DEIXAR SEU SITE MAIS FUNCIONAL PARA E-COMMERCE

In home, Posts
Posted on nov 07 2018 at 14:48

Se você possui um negócio on-line e quer se consolidar no mercado com o aumento [...]

Read More

ENTENDA ENDOMARKETING E MANTENHA COLABORADORES ENGAJADOS

In home, Posts
Posted on nov 01 2018 at 15:44

Você sabe o que significa endomarketing? Já se perguntou como contribuir para seus colaboradores ficarem [...]

Read More