preload

Por que ter um blog empresarial?

Por ZOOM Comunicação

Postado em 03/01/2019

Um blog para sua empresa é uma estratégia inteligente por gerar altos índices de engajamento e geração de leads para o seu negócio.  É uma ótima opção para a implantação de Inbound Marketing usar essa técnica. O blog empresarial permite estabelecer um relacionamento mais pessoal com o público-alvo, usando a produção de conteúdo relevante e garantir mais leads para serem trabalhados pelo setor de marketing e vendas da empresa.

Confira as vantagens de ter um blog:

 

Mais visibilidade

Ao criar um blog, é crucial pensar nas formas de divulgação dele. Você pode optar pelas redes sociais, e-mail marketing e Google Ads, entre outras diversas formas para conseguir audiência. Até mesmo, usar as técnicas de SEO para ser encontrado mais rápido pelos buscadores.  As possibilidades são diversas.

 

Ótimo custo / benefício

Quem não está disposta a investir dinheiro de imediato, pode ficar tranquilo. Ter um blog empresarial não requer, imprescindivelmente, pagamento em dinheiro (a não ser que queira um domínio próprio, que também é importante).

Existem plataformas gratuitas e de fácil gerenciamento que qualquer pessoa pode começar a usar de forma bastante intuitiva. Uma delas é a WordPress — inclusive, uma das mais utilizadas atualmente.

 

Aumento das vendas e seguidores

Quando as pessoas começam a se interessar pelo conteúdo de seu blog, consequentemente, se tornam seguidoras e tendem a se transformarem em clientes com mais facilidade. Isso acontece, porque estão buscando por conteúdo relevante que você oferece.

 

Relacionamento com o seu público

Ao utilizar um blog para a distribuição de conteúdo próprio, sua marca abre espaço na mente do usuário. Durante o processo de compra seu público-alvo vai se lembrar do seu negócio e as chances de fechar com você serão maiores.

 

Já começou a sua estratégia? Quer mais dicas? Manda uma mensagem pra gente: contato@zoomcomunicacao.com.br

 

Veja mais: Retorno sobre investimento (ROI): saiba como calcular e a importância dessa métrica

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Comunicação para Compliance em tempos de Mídias Digitais

In home, Posts
Posted on jul 09 2019 at 16:09

Você já ouviu falar em compliance ou considera esse termo totalmente estranho?   Compliance é [...]

Read More

A DIFERENÇA ENTRE RGB E CMYK

In home, Posts
Posted on jul 05 2019 at 09:54

Qualquer pessoa que já tenha se aventurado pela produção de materiais gráficos, possivelmente se deparou [...]

Read More

A importância do marketing de influência para o seu negócio

In home, Posts
Posted on jun 19 2019 at 09:33

Você sabe identificar influenciadores digitais em seu nicho mercadológico?  Os influenciadores são os famosos “digitais [...]

Read More