preload

Single Blog Post

Por ZOOM Comunicação

Postado em 14/02/2017

O mercado de comunicação atravessa grandes transformações. Conforme o Anuário da Comunicação Corporativa, publicado pela Mega Brasil, o segmento é formado por 600 a 800 agências que  faturaram entre R$ 2,12 e R$ 2,37 bilhões no ano passado, sendo 63,1% delas de pequeno porte. Os diretores afirmaram que o  desafio é reinventar a comunicação empresarial, integrando ações on-line e off-line para atrair consumidores e consolidar as marcas. O cenário é completamente propício para o lançamento do evento “Comunicar – Conectando Comunicadores”, promovido pela ZOOM Comunicação, tradicional  hub de conteúdo e relacionamento, de 26 a 28 de agosto, visando profissionais que buscam qualificação  para as novas demandas do mercado, em Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa focada em relacionamento com jornalistas está cedendo lugar a uma comunicação organizacional mais ampla para integrar ações com influenciadores e mídias sociais, num amplo processo de convergência digital. “A redução de jornalistas nos tradicionais veículos de comunicação está gerando um novo cenário para o assessor de imprensa. A gestão de marcas deve ir além do relacionamento com a imprensa, tornando o comunicador um produtor de conteúdo relevante e planejador de estratégias integradas para diversas mídias para alcançar novos resultados. Uma dessas alternativas já está começando a acontecer com as empresas se transformando em mídias proprietárias”, avalia o diretor da ZOOM Comunicação e organizador do evento Admilson Resende.

A programação do Comunicar traz a Belo Horizonte os mais reconhecidos profissionais que estão revolucionando a comunicação com práticas diferenciadas e inovadoras. O evento começa dia 26 de agosto (sexta) com uma conferência sobre gerenciamento de crise, com o especialista e escritor João José Forni, profissional com mais de 30 anos de experiência em comunicação, principalmente, em gestão pública. A segunda conferência será com Thiago Costa sobre a tecnologia revolucionando a comunicação, explicando  como fica a convergência e a produção multimídia.

No sábado, 27 de agosto, o evento inicia às 9h com Ana Luísa Almeida abordando o importante tema reputação, seguida pela especialista em gestão estratégica da comunicação Cláudia Sérvulo, discutindo relacionamentos comunitários e responsabilidade social. As técnicas para usar corretamente e com eficiência o storytelling é o assunto que fecha  a programação da manhã com Anita Cardoso.

A volta do almoço tem o instigante Painel para discutir as mudanças nas práticas da comunicação e no relacionamento entre jornalistas e assessores de imprensa com a participação de Lúcia Faria analisando o mercado de assessorias de imprensa e a ex-presidente da Abracom Giselle Lorenzetti apresentando como está o segmento, contando ainda com a participação dos experientes jornalistas mineiros Ivana Moreira e Luiz Fernando Rocha. A programação segue demonstrando técnicas e dicas para a elaboração de um conteúdo criativo com  a jornalista Rosane Queiroz.

A última parte do dia fica por conta de Giselle Lorezentti que volta para debater o polêmico tema compliance; Armando Medeiros de Faria com as novidades da comunicação no serviço público e a escritora e especialista em comunicação interna Thatiana Capellano fecha o evento com as novidades e tendências nessa área.

Os profissionais que buscam maior qualificação e conhecimento poderão escolher um dos cinco workshops simultâneos. O curso sobre “Comunicação interna estratégica” será ministrado por Thatiana Capellano e, como o tema é mais extenso, será de 9h às 13h. Já, os demais ocorrerão de 10h às 13h com João José Forni  e as técnicas para gerenciamento de crise; Rosane Queiroz aborda o passo a passo para a redação de um texto criativo e Armando Medeiros apresenta as mudanças no processo para assessoria de imprensa no serviço público. Excepcionalmente no sábado, de 8h às 10h, acontece o workshop com o especialista em convergência digital Thiago Costa com dicas, ferramentas e estratégias para produção de conteúdo multimídia.

“O mercado mineiro de comunicação ainda é muito fragmentado. As agências de comunicação corporativa passam por uma lenta transição no processo de atuação. Muitos profissionais ainda estão perdidos em suas carreiras e sobre como atuarem. A  expectativa é o Comunicar preencher essa lacuna na formação profissional em Minas. Esperamos receber mais de 200 pessoas nos três dias desse congresso que fará parte da agenda dos eventos anuais na capital”, observa Resende.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.comunicarbh.com.br,  juntamente com o pagamento.

 

SERVIÇO

COMUNICAR – Conectando Comunicadores

26 a 28 de agosto

Auditório

UNA Aimorés (rua Aimorés, 1451 – Lourdes)

Inscrições: www.comunicarbh.com.br

Em: home

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Seja o primeiro a comentar “Mercado de Comunicação ganha evento para qualificação profissional”

Storytelling

Storytelling: como criar textos criativos que se conectam com o seu público

In home, Posts
Posted on ago 17 2017 at 10:42

O mercado está redescobrindo a utilização do storytelling como uma técnica de comunicação eficaz para executar [...]

Read More
Algumas dicas são preciosas para aumentar as possibilidades de conseguir um emprego.

Tudo que você precisa saber para driblar a falta de experiência em seu currículo

In home
Posted on ago 11 2017 at 18:08

A crise econômica brasileira aumentou o índice de desemprego. Conforme o IBGE, a taxa ficou [...]

Read More
A qualificação é algo importante para quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

7 sinais para você procurar qualificação profissional

In home, Posts
Posted on ago 07 2017 at 14:43

A conclusão de uma graduação, nem sempre é sinônimo de garantia de  emprego, ou de [...]

Read More