preload

Single Blog Post

Por ZOOM Comunicação

Postado em 14/02/2017

O mercado de comunicação atravessa grandes transformações. Conforme o Anuário da Comunicação Corporativa, publicado pela Mega Brasil, o segmento é formado por 600 a 800 agências que  faturaram entre R$ 2,12 e R$ 2,37 bilhões no ano passado, sendo 63,1% delas de pequeno porte. Os diretores afirmaram que o  desafio é reinventar a comunicação empresarial, integrando ações on-line e off-line para atrair consumidores e consolidar as marcas. O cenário é completamente propício para o lançamento do evento “Comunicar – Conectando Comunicadores”, promovido pela ZOOM Comunicação, tradicional  hub de conteúdo e relacionamento, de 26 a 28 de agosto, visando profissionais que buscam qualificação  para as novas demandas do mercado, em Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa focada em relacionamento com jornalistas está cedendo lugar a uma comunicação organizacional mais ampla para integrar ações com influenciadores e mídias sociais, num amplo processo de convergência digital. “A redução de jornalistas nos tradicionais veículos de comunicação está gerando um novo cenário para o assessor de imprensa. A gestão de marcas deve ir além do relacionamento com a imprensa, tornando o comunicador um produtor de conteúdo relevante e planejador de estratégias integradas para diversas mídias para alcançar novos resultados. Uma dessas alternativas já está começando a acontecer com as empresas se transformando em mídias proprietárias”, avalia o diretor da ZOOM Comunicação e organizador do evento Admilson Resende.

A programação do Comunicar traz a Belo Horizonte os mais reconhecidos profissionais que estão revolucionando a comunicação com práticas diferenciadas e inovadoras. O evento começa dia 26 de agosto (sexta) com uma conferência sobre gerenciamento de crise, com o especialista e escritor João José Forni, profissional com mais de 30 anos de experiência em comunicação, principalmente, em gestão pública. A segunda conferência será com Thiago Costa sobre a tecnologia revolucionando a comunicação, explicando  como fica a convergência e a produção multimídia.

No sábado, 27 de agosto, o evento inicia às 9h com Ana Luísa Almeida abordando o importante tema reputação, seguida pela especialista em gestão estratégica da comunicação Cláudia Sérvulo, discutindo relacionamentos comunitários e responsabilidade social. As técnicas para usar corretamente e com eficiência o storytelling é o assunto que fecha  a programação da manhã com Anita Cardoso.

A volta do almoço tem o instigante Painel para discutir as mudanças nas práticas da comunicação e no relacionamento entre jornalistas e assessores de imprensa com a participação de Lúcia Faria analisando o mercado de assessorias de imprensa e a ex-presidente da Abracom Giselle Lorenzetti apresentando como está o segmento, contando ainda com a participação dos experientes jornalistas mineiros Ivana Moreira e Luiz Fernando Rocha. A programação segue demonstrando técnicas e dicas para a elaboração de um conteúdo criativo com  a jornalista Rosane Queiroz.

A última parte do dia fica por conta de Giselle Lorezentti que volta para debater o polêmico tema compliance; Armando Medeiros de Faria com as novidades da comunicação no serviço público e a escritora e especialista em comunicação interna Thatiana Capellano fecha o evento com as novidades e tendências nessa área.

Os profissionais que buscam maior qualificação e conhecimento poderão escolher um dos cinco workshops simultâneos. O curso sobre “Comunicação interna estratégica” será ministrado por Thatiana Capellano e, como o tema é mais extenso, será de 9h às 13h. Já, os demais ocorrerão de 10h às 13h com João José Forni  e as técnicas para gerenciamento de crise; Rosane Queiroz aborda o passo a passo para a redação de um texto criativo e Armando Medeiros apresenta as mudanças no processo para assessoria de imprensa no serviço público. Excepcionalmente no sábado, de 8h às 10h, acontece o workshop com o especialista em convergência digital Thiago Costa com dicas, ferramentas e estratégias para produção de conteúdo multimídia.

“O mercado mineiro de comunicação ainda é muito fragmentado. As agências de comunicação corporativa passam por uma lenta transição no processo de atuação. Muitos profissionais ainda estão perdidos em suas carreiras e sobre como atuarem. A  expectativa é o Comunicar preencher essa lacuna na formação profissional em Minas. Esperamos receber mais de 200 pessoas nos três dias desse congresso que fará parte da agenda dos eventos anuais na capital”, observa Resende.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.comunicarbh.com.br,  juntamente com o pagamento.

 

SERVIÇO

COMUNICAR – Conectando Comunicadores

26 a 28 de agosto

Auditório

UNA Aimorés (rua Aimorés, 1451 – Lourdes)

Inscrições: www.comunicarbh.com.br

Em: home

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Seja o primeiro a comentar “Mercado de Comunicação ganha evento para qualificação profissional”

Palestras BH Social Media

In home
Posted on jun 20 2017 at 10:51

A 7ª edição do BH Social Media reuniu mais de 250 profissionais de diversas cidades [...]

Read More

Workshop BH Social Media

In home
Posted on jun 20 2017 at 10:40

No domingo, 28 de maio, no BH Social Media foram promovidos seis workshops simultâneos para [...]

Read More

Por que contratar uma empresa de comunicação? 

In home
Posted on jun 02 2017 at 10:00

Comunicar-se com os seus diversos públicos é fundamental para o crescimento do negócio. Não existe [...]

Read More