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Saiba como iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo

Por ZOOM Comunicação

Postado em 10/01/2019

Marketing de conteúdo é uma série de estratégias para atrair clientes com a produção e distribuição de conteúdo relevante. Dessa maneira, você agrega valor à sua marca e aumenta o engajamento de potenciais clientes.

O propósito da ação é prospectar pessoas com real interesse e potencial de consumo de seus produtos ou serviços.  Entretanto, é preciso conhecer bem a sua persona e direcionar os investimentos para as pessoas certas.

Confira algumas dicas para começar a elaboração de sua estratégia de marketing de conteúdo:

 

Tenha um blog

Um blog empresarial ajuda a criar mais autoridade para sua marca, apresenta um ótimo custo / benefício, sendo crucial para a divulgação de conteúdo relevante que gere leads. Ao utilizar um blog para produção de conteúdo próprio, você melhora o relacionamento com o seu cliente de forma natural e fluida.

 

Aposte em técnicas de SEO

Produzir conteúdo dentro do padrão SEO permite que você seja encontrado mais rapidamente pelos buscadores de forma orgânica. Quando o orçamento é limitado e não for possível investir em links patrocinados, a técnica é a solução para atingir as primeiras posições no Google.  Aposte em títulos atrativos curtos e que contenham a palavra chave do seu texto.  A palavra-chave também deve estar no primeiro parágrafo.

A principal função das Keywords é fazer com que o usuário que pesquisa (e o Google) entenda sobre o que você está informando em seu artigo. Os estudos promovidos pelo site Moz apontam que você precisa colocar sua palavra-chave principal nas primeiras 100 ou 150 palavras de seu conteúdo.

É de extrema importância pesquisar o volume da palavra chave desejada, antes de utilizar em seus conteúdos. Ferramentas como o Google Keyword Planner e o Google Trends são ótimas opções e são gratuitas.

 

Invista em redes sociais

As redes sociais como  Facebook e Instagram são ótimas aliadas para sua estratégia de marketing de conteúdo.  O Facebook tem 128 bilhões de usuários ativos, portanto, seu cliente em potencial também está on-line e pode visualizar o conteúdo de seu canal nesse exato momento. Vale lembrar que 80% dos brasileiros pesquisam sobre um produto ou serviço, antes de optar pela compra. Você pode ser o grande influenciador desse usuário no momento da compra. Uma grande oportunidade.

 

Investir em  marketing de conteúdo é a melhor decisão que você tomará neste ano, se ainda não tomou. As ações permitem melhorar a visibilidade digital de sua empresa, gerando oportunidades para construir um relacionamento sólido com seu cliente.  Conforme a Content Trends, maior pesquisa brasileira sobre Marketing de Conteúdo, 71% das empresas já adotam de alguma forma esse tipo de estratégia, sendo que recebem até 2,2x mais visitas no site e geram 3,2x mais oportunidades de negócio!

Aproveite os benefícios dessa decisão!

Veja também: Funil de vendas: Saiba como obter leads qualificados com essa estratégia

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