Não é simples consegui um bom ranqueamento no Google. Deve-se produzir conteúdo relevante, configurar técnicas de SEO e manter a frequência nas publicações, sendo de extrema importância gerar autoridade sobre o assunto de sua especialidade e uma estratégia é usar o link biulding. Caso você não tenha ideia de como começar ou o que fazer de forma segura, esse post é para você.
Link building é conseguir que outros sites referenciem o seu site com links. Mas, como isso é possível? Se o seu blog ainda está dando os primeiros passos e não é conhecido pelo meio, será preciso um pouco mais de esforço. Pesquise sites e blog que abordem assuntos semelhantes ao seu e faça uma parceria: peça para divulgarem seu link, enquanto você divulga o dele.
Mas cuidado, os robôs de sites buscadores como o Google são extremamente inteligentes e, caso percebam que você esteja praticando esse processo de forma não natural, o seu site pode ser severamente punido. A punição também é aplicada em caso de “sites fantasmas”, usados somente com o intuito de divulgar links externos.
Antigamente, nos tempos em que o SEO ainda não acompanhava a experiência do usuário, a técnica era muito usada, sendo favorável para o domínio do site, mas extremamente frustrante para quem acessava.
Então, como fazer Building corretamente?
A palavra-chave aqui é pesquisa. Pesquise por portais que tenham como tema assuntos que se relacionam com o seu e proponha uma parceria. Sem medo. Dessa forma, você terá a seu fator um dos principais fatores de ranking orgânico.
Exemplificando: “A empresa ZOOM Comunicação é especializada em marketing digital e assessoria de imprensa em Minas Gerais”.
No momento em que entendem essa informação, os robôs do Google conseguem deduzir que a ZOOM Comunicação trabalha com marketing digital e assessoria de imprensa e está localizada em Minas Gerais. Muito provavelmente, se essa busca for feita em Minas, as chances de a ZOOM aparecer nas primeiras posições são ainda maiores.
Contudo, se você alterar a posição do link, como faziam os profissionais de SEO há algum tempo, você terá: “A empresa ZOOM Comunicação é especializada em marketing digital e assessoria de imprensa em Minas Gerais”.
Isso muda totalmente a visão dos robôs. Mostra que a ZOOM está tentando usar o link de forma não natural e manipular o algoritmo. Essa não é uma forma recomendada pelo Google de usar o link biulding. Entretanto, usar uma proporção pequena desses recursos não causa mal algum, mas, em exagero, você pode ser punido como spam e ser prejudicado em uma estratégia a longo prazo, por exemplo.
Já está pronto para usar a prática com eficiência? Ainda tem dúvida sobre as técnicas? Mande um e-mail pra gente: contato@zoomcomunicacao.com.br
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