preload

LINK BIULDING, SAIBA COMO CONSEGUIR MAIS AUTORIDADE PARA SEU SITE

Por ZOOM Comunicação

Postado em 19/11/2018

Não é simples consegui um bom ranqueamento no Google. Deve-se produzir conteúdo relevante, configurar técnicas de SEO e manter  a frequência nas publicações, sendo de extrema importância gerar autoridade sobre o assunto de sua especialidade e uma estratégia é usar o link biulding. Caso você não tenha ideia de como começar ou o que fazer  de forma segura, esse post é para você.

Link building é conseguir que outros sites referenciem o seu site com links. Mas, como isso é possível? Se o seu blog ainda está dando os primeiros passos e não é conhecido pelo meio, será preciso um pouco mais de esforço. Pesquise sites e blog que abordem assuntos semelhantes ao seu e faça uma parceria: peça para divulgarem seu link, enquanto você divulga o dele.

Mas cuidado, os robôs de sites buscadores como o Google são extremamente inteligentes e, caso percebam que você esteja praticando esse processo de forma não natural, o seu site pode ser severamente punido. A punição também é aplicada em caso de “sites fantasmas”, usados somente com o intuito de divulgar links externos.

Antigamente, nos tempos em que o SEO ainda não acompanhava a experiência do usuário, a técnica era muito usada, sendo favorável para o domínio do site, mas extremamente frustrante para quem acessava.

Então, como fazer  Building corretamente?

A palavra-chave aqui é pesquisa. Pesquise por portais que tenham como tema assuntos que se relacionam com o seu e proponha uma parceria. Sem medo. Dessa forma, você terá a seu fator um dos principais fatores de ranking orgânico.

Exemplificando: “A empresa ZOOM Comunicação é especializada em marketing digital e assessoria de imprensa em Minas Gerais”.

No momento em que entendem essa informação, os robôs do Google conseguem deduzir que a ZOOM Comunicação trabalha com marketing digital e assessoria de imprensa e está localizada em Minas Gerais. Muito provavelmente, se essa busca for feita em Minas, as chances de a ZOOM aparecer nas primeiras posições são ainda maiores.

Contudo, se você alterar a posição do link, como faziam os profissionais de SEO há algum tempo, você terá: “A empresa ZOOM Comunicação é especializada em marketing digital e assessoria de imprensa em Minas Gerais”.

Isso muda totalmente a visão dos robôs. Mostra que a ZOOM está tentando usar o link de forma não natural e manipular o algoritmo. Essa não é uma forma recomendada pelo Google de usar o link biulding. Entretanto, usar uma proporção pequena desses recursos não  causa mal algum, mas, em exagero, você pode ser punido como spam e ser prejudicado em uma estratégia a longo prazo, por exemplo.

Já está pronto para usar a prática com eficiência? Ainda tem dúvida sobre as técnicas? Mande um e-mail pra gente: contato@zoomcomunicacao.com.br

 

Veja também: COMO DEIXAR SEU SITE MAIS FUNCIONAL PARA E-COMMERCE

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Funil de vendas: Saiba como obter leads qualificados com essa estratégia

In home, Posts
Posted on dez 14 2018 at 12:16

Você já ouviu falar em Funil de Vendas? A estratégia é muito usada por empresas [...]

Read More

Retorno sobre investimento (ROI): saiba como calcular e a importância dessa métrica

In home, Posts
Posted on dez 11 2018 at 15:38

O Retorno sobre Investimento (ROI) é um indicador muito importante para verificar desempenho. Por meio [...]

Read More
e-mail marketing

DICAS INFALÍVEIS PARA DEIXAR SEU E-MAIL MARKETING MAIS EFICAZ

In home, Posts
Posted on dez 05 2018 at 20:04

Quem usa essa estratégia sabe que o e-mail marketing é uma ótima opção para levar [...]

Read More