preload

LANDING PAGES: CRIANDO PÁGINAS QUE CONVERTEM

Por ZOOM Comunicação

Postado em 10/04/2019

Muito provavelmente, você  já ouviu o termo “landing page”, contudo, sabe a real eficácia dessas famosas páginas de destino? Dentro da sua estratégia de Inbound Marketing, quais são os maiores desafios para elaborar uma landing page de sucesso? A sua conversão é satisfatória?

Conforme a Marketing Experiments, os negócios com mais de 40 landing pages conseguem obter 12 vezes mais leads que aqueles com menos de 5. As diversas landing pages não são suficientes para os negócios (apesar de apenas 48% das pessoas que trabalham com marketing acreditarem em criar uma landing page nova para cada campanha). Pelo contrário, elas são uma necessidade.

Separamos algumas dicas interessantes para você criar landing pages que convertam. Confira:

Invista em uma CTA de destaque

Os famosos “Call to Action” devem ser o grande destaque da página. O usuário precisa encontrar facilmente o “botão principal”, sem distrações. Ao colocar uma caixa destacada em volta do formulário para o usuário colocar seu e-mail e clicar no botão para receber, você pode aumentar e, muito, a sua conversão.

Atenção ao uso das cores

Você já viu que muitos exageram nas cores e misturam verde, azul, vermelho e amarelo em seu design? Evite fazer isso! A estratégia é péssima para conversão, porque as diferentes cores chamam a atenção para todos os lados e dispersam o usuário. Em uma landing page, o foco é tudo. A falta de foco é o principal erro  em design e pode colocar sua página em risco. A solução é muito simples.

Use cores fortes apenas para o que você deseja chamar atenção. O laranja, azul e verde são ótimas opções para incentivar uma ação, por exemplo.

Se você puder contrastá-las com cores amenas, como o cinza ou preto, as áreas mais coloridas se destacarão facilmente. Entretanto, atenção à identidade visual da marca e seja fiel.

Use elementos gráficos

O uso de elementos gráficos como setas ajuda o potencial cliente a seguir o caminho para a conversão. O exemplo mais comum está nas estradas. Você sabe que direção seguir, porque existe uma seta guiando o caminho.

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Leitura dinâmica X Produção de conteúdo

In home, Posts
Posted on ago 12 2019 at 13:56

A leitura dinâmica é a prática de ler até três vezes mais rápido que o [...]

Read More

Marketing de Influência e o fim dos likes

In home, Posts
Posted on jul 24 2019 at 10:52

Você sabe o que significa Marketing de Influência? Conhece a amplitude dessa estratégia? Marketing de [...]

Read More

Comunicação para Compliance em tempos de Mídias Digitais

In home, Posts
Posted on jul 09 2019 at 16:09

Você já ouviu falar em compliance ou considera esse termo totalmente estranho?   Compliance é [...]

Read More