preload

IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Por ZOOM Comunicação

Postado em 03/05/2019

Hoje, é difícil imaginar um meio mais rápido e preciso para a propagação de notícias e produção de conteúdo que a internet. Podemos encontrar (quase) tudo on-line, desde uma receita culinária, até a agenda de uma celebridade. Tudo isso depende apenas de um clique. Entretanto, como isso é importante para o meu negócio? Por qual motivo, essa estratégia é importante?

 

Vamos explicar tudo nessa matéria de hoje, mas,  precisamos relatar primeiro como surgiu essa tal de produção de conteúdo para web.

 

Como surgiu essa tal de produção de conteúdo?

Produzir e divulgar um conteúdo relevante para o público não é uma estratégia recente.

A promoção de uma estratégia de conteúdo parecida com a que se tem acesso hoje, começou em 1895, por John Deere, criador do primeiro arado de aço forjado e dono de uma companhia de máquinas agrícolas que leva o nome dele. Ele lançou, nesse período, a própria publicação da empresa, chamada “The Furrow”.

A revista não era usada para veicular propaganda dos seus produtos e, sim,  para levar informação ao público-alvo sobre técnicas de produção, histórias pessoais de agricultores e notícias sobre o mercado.

Poucos anos depois dessa iniciativa, circulou o primeiro “Guia Michelin” da fabricante de pneus de origem francesa. Para que as pessoas tivessem razões para ter um carro e viajar — e, portanto, comprar pneus — a empresa lançou o guia de gastronomia e turismo!

Ao longo do século passado, mais empresas impulsionaram seus negócio com a produção de conteúdo. A Lego  também é um exemplo, pois,  nos Anos 80, publicou a revista “Brick Kinks” para incentivar o uso do brinquedo com fins pedagógicos e mostrar que o produto ia muito além da diversão.

Na década seguinte, em 1998, foi criado o Custom Publishing Council (Conselho de Publicações Personalizadas), nos Estados Unidos. A entidade era totalmente dedicada à criação de revistas publicadas por marcas, o que há anos já fazia sucesso no mercado.

Por fim, em 2001, o termo content marketing foi criado pela empresa norte-americana Penton Custom Media, dirigida pelo mesmo fundador do Content Marketing Institute (CMI), Joe Pulizzi.

Por esse breve resumo, é possível perceber o quanto o conteúdo desempenha um papel relevante para os negócios. Quer entender melhor sobre essa importância? Vamos, então, ao próximo tópico.

 

 

A importância da produção de conteúdo para o seu negócio

A produção de conteúdo para web é fundamental para construir um bom relacionamento com o seu cliente e isso acontece por causa das mudanças no modo de consumo. Atualmente, as pessoas têm livre acesso às informações sobre os produtos e serviços que pretendem adquirir. Logo, se você não disponibiliza tais conteúdos de forma gratuita, está ficando para trás. O seu concorrente já está fazendo isso.

Confira abaixo alguns benefícios da produção de conteúdo:

Quanto mais conteúdo de qualidade, mais tempo os usuários passarão navegando em seu site;
À proporção que você produzir, mais chances terá de ser bem classificado pelos mecanismos de busca como o Google;
A taxa de conversão de visitantes em leads aumenta em razão da confiança despertada pelo conteúdo;
A visibilidade do seu negócio também cresce nas redes sociais ao compartilhar os conteúdos efetivos;
Conteúdo valioso, relevante e de qualidade para o público-alvo só incentiva o engajamento entre ele e a empresa, se  tornando inesquecível!

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Veja também: Quer ganhar uma bolsa integral para um curso de Redes Sociais ou Assessoria de Imprensa?

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Quer ganhar uma bolsa integral para um curso de Redes Sociais ou Assessoria de Imprensa?

In home, Posts
Posted on abr 23 2019 at 12:32

Durante a nossa campanha de 10 anos #aMudançaComeçaComigo,  sortearemos bolsas integrais para os cursos de [...]

Read More

INVISTA EM INSTAGRAM ADS PARA AUMENTAR ALCANCE ON-LINE

In home, Posts
Posted on abr 22 2019 at 14:38

Você sabe utilizar o potencial do Instagram ADS? Vale destacar que a resposta não é [...]

Read More

LANDING PAGES: CRIANDO PÁGINAS QUE CONVERTEM

In home, Posts
Posted on abr 10 2019 at 10:57

Muito provavelmente, você  já ouviu o termo “landing page”, contudo, sabe a real eficácia dessas [...]

Read More