Você já ouviu falar em Funil de Vendas? A estratégia é muito usada por empresas que investem em Inbound Marketing. O processo envolve possÃveis clientes em diversas etapas, antes de efetuarem uma compra.  O Funil de Vendas ou a jornada de compras do cliente representa, desde o primeiro contato da sua empresa com o cliente até o momento da venda.
Atualmente, a compra não é tão simples como ocorria há dez anos. Existem milhares de empresas com produtos ou serviços similares ao seu. Como você pode se diferenciar em um mercado predatório e que ainda está em desenvolvimento?
O Funil de Vendas entra neste momento com um processo divididos em trabalhar conteúdo relevante para cada etapa de compras: visitantes, leads, oportunidades e vendas.
Veja como conduzir cada uma dessas etapas:
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Topo de funil (Visitantes)
 O usuário do seu site/blog ainda não tem ideia de adquirir nenhum produto ou serviço. Nesta primeira fase, o cliente tem contato com sua empresa e, portanto, é de extrema importância proporcionar um conteúdo relevante, pois é um momento de descoberta. O visitante percebe que tem um problema e precisa resolvê-lo. Eduque o seu cliente com um conteúdo rico para mostrar o quanto ele precisa de você. Atenção! Evite vender sua marca nesta fase.
Meio de Funil (Leads / Oportunidade)
Momento de consideração. O usuário já avalia resolver o problema, mas ainda não sabe como. A sua empresa deve apostar em conteúdo propondo uma solução para os problemas apresentados na fase de topo de funil. A função é ajudá-los com dicas e técnicas. O cliente avançará no funil com mais facilidade.
Fundo de funil (Venda)Â
 Finalmente chegou a hora da decisão de compra. O seu cliente já está decidido que precisa adquirir um produto ou serviço para solucionar o problema. Agora você deve mostrar que a sua empresa tem o melhor para resolver a situação e usando esse modelo, as chances de fechar mais vendas aumentam exponencialmente. Aproveite!
Você já utilizou essa estratégia em sua empresa? Conta pra gente como foi.