preload

Funil de vendas: Saiba como obter leads qualificados com essa estratégia

Por ZOOM Comunicação

Postado em 14/12/2018

Você já ouviu falar em Funil de Vendas? A estratégia é muito usada por empresas que investem em Inbound Marketing. O processo envolve possíveis clientes em diversas etapas, antes de efetuarem uma compra.  O Funil de Vendas ou a jornada de compras do cliente representa, desde o primeiro contato da sua empresa com o cliente até o momento da venda.

Atualmente, a compra não é tão simples como ocorria há dez anos. Existem milhares de empresas com produtos ou serviços similares ao seu. Como você pode se diferenciar em um mercado predatório e que ainda está em desenvolvimento?

O Funil de Vendas entra neste momento com um processo divididos em trabalhar conteúdo relevante para cada etapa de compras: visitantes, leads, oportunidades e vendas.

Veja como conduzir cada uma dessas etapas:

 

Topo de funil (Visitantes)

 O usuário do seu site/blog ainda não tem ideia de adquirir nenhum produto ou serviço. Nesta primeira fase, o cliente tem contato com sua empresa e, portanto, é de extrema importância proporcionar um conteúdo relevante, pois é um momento de descoberta. O visitante percebe que tem um problema e precisa resolvê-lo. Eduque o seu cliente com um conteúdo rico para mostrar o quanto ele precisa de você. Atenção! Evite vender sua marca nesta fase.

 

Meio de Funil (Leads / Oportunidade)

Momento de consideração. O usuário já avalia resolver o problema, mas ainda não sabe como. A sua empresa deve apostar em conteúdo propondo uma solução para os problemas apresentados na fase de topo de funil. A função é ajudá-los com dicas e técnicas. O cliente avançará no funil com mais facilidade.

 

Fundo de funil (Venda) 

 Finalmente chegou a hora da decisão de compra. O seu cliente já está decidido que precisa adquirir um produto ou serviço para solucionar o problema.  Agora você deve mostrar que a sua empresa tem o melhor para resolver a situação e usando esse modelo, as chances de fechar mais vendas aumentam exponencialmente. Aproveite!

 

Você já utilizou essa estratégia em sua empresa? Conta pra gente como foi.

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

A importância do marketing de influência para o seu negócio

In home, Posts
Posted on jun 19 2019 at 09:33

Você sabe identificar influenciadores digitais em seu nicho mercadológico?  Os influenciadores são os famosos “digitais [...]

Read More

INVISTA EM LINKEDIN PARA ALAVANCAR SUA CARREIRA

In home, Posts
Posted on jun 03 2019 at 14:42

É comum, entre os aficionados das redes sociais, o Linkedin ser “deixado de lado”, quando [...]

Read More

IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

In home, Posts
Posted on maio 03 2019 at 09:29

Hoje, é difícil imaginar um meio mais rápido e preciso para a propagação de notícias [...]

Read More